Destaque Atuais
01/08/2017 Redação HBO sofre ataque de hackers e roteiros de “Game of Thrones” são roubados
Redação

EITAAAA! A HBO anunciou nesta segunda-feira (31) que foi vítima de um grande ataque cibernético e que hackers roubaram episódios que estão por vir de algumas de suas séries, incluindo roteiros da sétima temporada de “Game of Thrones”. A emissora divulgou um comunicado explicando o ocorrido. (Via Entertainment Weekly).

A HBO recentemente experimentou um incidente cibernético, que resultou no vazamento de propriedade intelectual. Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com agentes da lei e empresas de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos“.

Segundo a publicação, os hackers alegaram ter acesso a 1.5 terabyte dos arquivos da emissora. Até o momento, os próximos episódios de “Ballers” e “Room 104” foram disponibilizados na internet. Há também um material escrito, que supostamente é o roteiro do quarto episódio de “Game of Thrones”, que vai ao ar no próximo domingo. Eita!

Já vamos chamar Drogon pra bater um papo com esses hackers!

Já vamos chamar Drogon pra bater um papo com esses hackers!

Os hackers ainda informaram que mais conteúdo da empresa será disponibilizado “em breve”. Ontem, eles enviaram um email anônimo a alguns jornalistas que dizia: “Olá, humanidade. O maior vazamento do cyberespaço está acontecendo. Qual o nome disso? Ah, esqueci de contar. HBO e Game of Thrones……!!!!! Vocês têm a sorte de serem os primeiros pioneiros a testemunhar e baixar o vazamento. Aproveitem e espalhem. Quem espalhar mais, daremos uma entrevista à pessoa. HBO está caindo“.

Apesar do comunicado, a HBO não comentou sobre o conteúdo que pode ter sido roubado, nem confirmou a quantidade de dados acessados ou quais títulos foram alvo do ataque.

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS