Esporte Geral
04/07/2016 Lisiane Cardoso Hipismo: Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Salto

Está de volta a Brasília uma das mais disputadas competições do Hipismo nacional. O Campeonato Brasileiro de Salto das categorias Jovem Cavaleiro e Sênior acontece de 7 a 10 de julho, na Sociedade Hípica de Brasília (SHBr), no Setor Hípico Sul, próximo à Rodoviária Interestadual do DF.  A Federação Hípica de Brasília (FHBr) convida os brasilienses a prestigiarem a competição. A entrada é franca.

 

 

 

A competição já conta com mais de 230 conjuntos inscritos (cavalos e cavaleiros), de pelo menos 13 estados e do Distrito Federal.

 Já está confirmada a participação de atletas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

O CBS de Jovens Cavaleiros e Sênior vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A premiação das provas principais chega a R$ 15 mil reais.

A competição tem início na quinta-feira (7/7) às 8h30 com a disputa da categoria Jovem Cavaleiro B, as provas seguem até domingo (ver imagem).

 

Sobre o Hipismo

 

O Salto é uma modalidade do Hipismo, único esporte Olímpico em que homens e mulheres se enfrentam em igualdade de condições. As competições se dividem em disputas individuais e por equipes (as Federações de cada estado e do DF competem entre si).

Nas provas de Salto, o conjunto percorre um percurso entre 10 a 13 obstáculos diferentes de variados grupos de dificuldade.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos