Destaque Atuais
00/00/0000 Hoje é dia de Rock in Rio 2013
Palco principal da Cidade do Rock, o Palco Mundo
Palco principal da Cidade do Rock, o Palco Mundo

Programação do festival começa nesta sexta, com Beyoncé no Palco Mundo, e se estende até o dia 22. Os sete dias de evento vão acumular 595.000 pessoas

Começa nesta sexta-feira o Rock in Rio 2013. Serão sete dias de festival (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro), cada um deles reunindo 85.000 pessoas. Por falar em público, a expectativa da organização é de, ainda no primeiro final de semana, bater a marca de 7 milhões de pessoas ao longo de 28 anos de história. Nas redes sociais, o número de seguidores deve passar de 10 milhões. Quem ficar em casa, ainda poderá acompanhar todos os shows ao vivo pelo YouTube. Na TV aberta, a Globo programa um compilado com os melhores momentos e comentários, e o Multishow, canal por assinatura, promete uma programação mais completa.

Dos 140 shows programados para todo o festival, destacam-se Bon Jovi (no dia 20, o primeiro a ter os ingressos esgotados), Beyoncé (a principal atração desta sexta) e Justin Timberlake (no dia 15). Bruce Springsteen (dia 21) é a grande atração do segundo final de semana – ou de todo o festival, dependendo do ponto de vista. Dois dias foram reservados para o metal, um desejo pessoal do idealizador do festival, Roberto Medina: no 19 toca Metallica, e no 22, Iron Maiden.

Além da música, a Cidade do Rock tem um parque de diversões com roda gigante, montanha-russa, tirolesa e free-fall, tudo funcionando a partir da abertura dos portões, às 14h. São treze horas de programação ininterruptas no espaço de 150.000 metros quadrados. Para aproveitar o máximo possível, a dica é chegar cedo - usando transporte público – e estar prevenido para os contratempos comuns a um ambiente aberto em meio a uma multidão.

Manual contra roubadas no Rock in Rio

Transporte

\"\"

O Rock in Rio tem uma campanha específica, que pede que as pessoas usem somente transporte público para chegar à Cidade do Rock. As principais vias de acesso estarão com o trânsito bloqueado para carros, táxis e vans, e não haverá estacionamento por perto. Vá de tênis ou algum calçado bem confortável, já que a caminhada até o local será de, no mínimo, um quilômetro.

Todas as linhas de ônibus que passam normalmente no entorno da Cidade do Rock terão a frota reforçada, e o horário estendido até meia-noite. Alguns, porém, terão o itinerário alterado em função dos bloqueios no trânsito. As linhas circulares do Rock in Rio funcionarão normalmente até às 4h do dia seguinte de cada noite do festival, fazendo o trajeto entre o terminal Rock in Rio (no Autódromo de Jacarepaguá) e o terminal Alvorada.

Haverá, ainda, ônibus executivos, que partirão de 15 pontos da cidade, com destino ao Rio Centro - de onde eles devem seguir a pé até a Cidade do Rock, distante cerca de 850 metros. Essas passagens custam 50 reais, ida e volta, são limitadas e precisam ser adquiridas com antecedência. As entradas para  o primeiro final de semana, por exemplo, estão esgotadas. Outras informações, podem ser obtidas no site vadeonibus.com.br.

Revista antes da entrada

\"\"

Este ano, o festival terá uma mudança já na entrada da Cidade do Rock. Duas filas diferentes serão formadas: uma para quem for de mochila ou bolsa, e outra para quem não estiver carregando nada. O primeiro grupo precisará passar por uma revista detalhada feita pela segurança do evento e, portanto, deve demorar mais para conseguir entrar. A Polícia Militar estará do lado de fora para evitar também que pessoas mascaradas ou com o rosto coberto tentem entrar. O cerco também deve se apertar em torno de cambistas e penetras.

O que NÃO PODE ser levado: alimentos in natura, garrafas e latas; bebidas alcoólicas; armas ou objetos cortantes; guarda-chuva; skate, patins ou capacete; isopor e caixas.

O que PODE ser levado: capa de chuva, documentos, protetor solar, óculos escuro, repelente, comida industrializada (limite de cinco embalagens lacradas). Faixas e cartazes são permitidos, desde que sem qualquer sustentação de madeira ou peças rígidas.

Funcionamento da Cidade do Rock

\"\"

Os portões de acesso à Cidade do Rock abrem todos os dias às 14h e fecham às 3h do dia seguinte. As atrações na Rock Street começam já no primeiro horário, assim como o estreante Street Dance. O terceiro ponto de shows a ser aberto é o Palco Sunset, que tem o início programado para as 14h30. Por volta das 18h30, começam as apresentações do Palco Mundo – uma hora antes, no primeiro dia -, e às 22h30, da Eletrônica. No site do festival (rockinrio.com) está disponível a lista de atrações com previsão de horário, para facilitar a programação por parte do público.

O funcionamento dos brinquedos (roda gigante, montanha-russa, tirolesa e free-fall) tem início com a abertura do local e se estende até o fechamento. As filas costumam ser grandes e demoradas – não há nenhum remédio além da paciência para isso, e não entre na fila próximo a uma atração que você queira ver. Na edição de 2011, outro grande problema era a espera para conseguir comprar comida. Este ano, a organização reduziu o público e aumentou o número de barracas de lanches, confiante de que isso deve ser amenizado.

A Rock Street é a parte mais estreita da Cidade do Rock, praticamente um funil, e como tem atrações variadas, costuma atrair grande parte do público. Mas se você não quer (ainda mais) muvuca, é melhor evitar o local, que ainda é passagem para a Eletrônica.

Previsão do tempo

\"\"

O Climatempo fez um levantamento especial para os dois finais de semana de Rock in Rio. Para o primeiro, a previsão é de ar seco e tempo firme. “As frentes frias e o ar polar estão e vão continuar bloqueados no extremo sul do Brasil por mais alguns dias. A chuva e o frio desta frente fria não consegue chegar ao Rio de Janeiro”, diz a meteorologia. Os níveis de umidade devem ser baixos, o que evita a formação de nuvens. A temperatura máxima à tarde pode chegar a 35°C.

No final de semana seguinte, o clima não deve colaborar tanto. No início da próxima semana, uma grande frente fria avança para o Sudeste e muda o tempo também no Rio de Janeiro. Há previsão de pancadas de chuva a partir de terça, o que pode se estender pelos dias seguintes. “As áreas de instabilidade desta frente fria vão influenciar a cidade por vários dias e, por isso, as condições para chuva aumentam muito na segunda parte do evento.”

Para todos os dias, a dica principal é usar roupas leves e passar protetor solar. Um casaco para a noite cai bem. Principalmente no segundo final de semana, capa de chuva pode ser fundamental.

Confira a programação completa AQUI

Fonte: Veja.com

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |