Lifestyle Celebridades
00/00/0000 Homenagem bem-humorada a Ariano Suassuna pede estátua do autor deitado no Aeroporto de Brasília
Suassuna tirou um chochilo enquanto aguardava seu voo (Foto: Reprodução/Facebook)
Suassuna tirou um chochilo enquanto aguardava seu voo (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das grandes características da obra de Ariano Suassuna era o bom-humor. Tipos cômicos, como João Grilo, de “Auto da Compadecida”, estão entre seus personagens mais famosos e cativantes. O paraibano também trazia, em seu cotidiano, a marca da alegria do povo brasileiro, que sempre retratou em seus livros. Uma de suas atitudes irreverentes mais recentes aconteceu no Aeroporto de Brasília, em abril, quando Suassuna tirou um chochilo deitado no chão do salão de embarque.

Após sua morte, na última quarta-feira, um abaixo-assinado foi criado por seus fãs para a instalação de uma estátua reproduzindo o momento, no mesmo local. “Ariano Suassuna, assim como seus personagens, sempre lidou com a adversidade em tom de deboche. Em tempos de escritores imortais em suas becas aristocratas, seu gesto, por mais conveniente que tenha sido pra ele, é um sinal de desprendimento típico dos que habitam o mundo dos valores singelos”, justificou o texto, que será enviado ao Aeroporto de Brasília e a outros do país.

\"Abaixo-assinado

A ideia da homenagem lembra ainda uma outra estátua celébre, em Búzios, no Rio de Janeiro: a da musa Brigit Bardot, que ficou imortalizada nas areias locais após passar férias no lugar.

“Se a Brigitte Bardot tem estátua em Búzios só porque passou as férias lá, porque o Ariano não pode deitar eternamente em berço esplêndido enquanto espera seu voo? Pra mim soa ainda mais conveniente”. O objetivo é chegar a 10 mil assinaturas para o projeto ir à frente.

Fonte: Extra 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper