Destaque Atuais
19/04/2017 Redação Homens se preocupam cada vez mais em cuidar da barba estilo “lenhador” Mesmo que sua predominância seja genética, alguns tratamentos podem aumentar os pelos da barba

Os homens estão cada vez mais preocupados com a estética facial e corporal. Prova disto é a busca pela barba estilo “lenhador”, a qual está cada vez mais presente na vaidade masculina. Mas de nada adianta querer uma barba volumosa, fechada, se a genética não contribuir para isso.

O médico dermatologista Luciano Morgado, esclarece que, se a genética não for favorável, é necessária a utilização de medicamentos para desenvolver o crescimento da barba. “Existem medicamentos que aplicados topicamente, podem engrossar um pouco os fios da barba, embora de forma parcial”, aconselha.

A quantidade de fios na barba e a espessura deles depende especialmente de uma predisposição genética individual. Dois medicamentos bastante conhecidos podem colaborar (minoxidil e a latanoprosta), engrossando um pouco os fios. “Eles tendem também a aumentar um pouco a espessura dos fios, aumentando a quantidade dos fios chamados anágenos, os fios na fase de crescimento”, esclarece.

O especialista alerta que, quando a barba começa a crescer, podem aparecer os pelos encravados e foliculite, além do sintoma de coceira em algumas pessoas. É importante evitar coçar para não provocar lesões e usar produtos adequados pré e pós barba pode proporcionar uma sensação de conforto, amenizando os sintomas. Aparar a barba a cada três semanas é o ideal para manter o desenho alinhado”, destaca o dermatologista da Clínica Monte Parnaso. 

Corpo Clínico 

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da InternationalAssociationofAesthetic Medicine; graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da InternationalAssociationofAesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

Serviço:

Monte Parnaso – Cuidados à flor da pele

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.

Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834

www.monteparnaso.com.br

Siga também os perfis nas redes sociais.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS