Lifestyle Tecnologia
16/05/2017 Redação IESB RECEBE CONFERÊNCIA GOOGLE I/O 2017 Além de palestras, encontro terá transmissão do evento mundial direcionado a desenvolvedores de software

Referência em inovação, tecnologia e criatividade no Distrito Federal, o IESB LAB (incubadora e espaço de coworking do Centro Universitário IESB) será o único no DF a transmitir, em tempo real, a edição Google I/O 17 - conferência anual do Google voltada para o desenvolvimento de aplicações para suas tecnologias. A proposta é unir programadores, desenvolvedores, designers e empreendedores digitais no dia 17 de maio, das 13h30 às 21h30, no auditório BB5 do campus IESB Edson Machado, 613/614 sul, para um dia de atividades especiais. “O Google I/O é referência mundial em tecnologia e uma excelente oportunidade para todos os estudantes – seja da graduação, pós-graduação ou aqueles que estão trabalhando em suas startups – estarem mais perto da Google e saberem o melhor caminho a seguir, alinhando inovação e empreendedorismo com novas formas de tecnologia”, afirma o professor Alexandre Loureiro, coordenador técnico do IESB LAB.

Além da transmissão simultânea do evento da Google na Califórnia (EUA), em que serão anunciadas as novidades de suas plataformas e serviços da empresa multinacional, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras que abordarão temas como: a utilização da criatividade e tecnologia em busca de inovação estratégica, o emprego da plataforma Firebase, como implantar a inovação tecnológica na organização, como criar uma aplicação de bate-papo online do zero e um overview dos prós e contras do uso de diversas tecnologias no mobile, tanto frontend (Nativo x Híbrido) como backend (Java x Parse).

Organizado pelo Google Developers Group (GDG Brasília) e seus parceiros, o Google I/O Extended Brasília promove o compartilhamento de informações, networking e empreendedorismo na capital federal. “Este é o evento promovido pela Google mais importante do ano, onde os principais lançamentos são apresentados em primeira mão para a comunidade. Imperdível para quem é da área ou para entusiastas das tecnologias que orbitam o ecossistema Google”, conclui Patrick Nascimento, fundador do GDG Brasília e sócio da RSM (rsmnetwork.com), startup tecnológica voltada para ações de marketing, incubada no IESB LAB. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações e inscrições em http://www.gdgbrasilia.com.br.

Serviço

Conferência Google I/O Extended Brasília 2017

Data: 17 de maio

Horário: das 13h30 às 21h30

Local: auditório BB5 do campus IESB Edson Machado, 613/614 Sul

Mais informações e inscrições no http://www.gdgbrasilia.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS