Gastronomia Receitas do Mês
00/00/0000 Impepata di Cozze con Pomodorini Cigliegini

Mês de maio, além da beleza que o céu azul de Brasília proporciona aos nossos olhos temos também uma outra beleza, as noivas! Lindas , maravilhosas e esperançosas uma grande maioria escolhe este mês para o seu casamento. E a PEPPER não podia ficar de fora desta festa, então fomos buscar na Velha Bota uma receita bem lá da Basilicata que dizem serviu e inspirou a muitas noivas e princesas romanas pelo seu poder afrodisíaco. Façam bom proveito na sua lua de mel!


Para 04 pessoas
Tempo de preparo 30 min.
De cozimento 15 min.

Ingredientes
1 kg de mexilhões com casca, de preferência frescos
400 gramas de tomates cereja
3 dentes de alho
Pimenta calabresa ou dedo de moça a gosto
1/2 copo de vinho branco seco
4 colheres de óleo de oliva extravirgem
Pimenta do reino (uma pitada)
3 ramos de salsinha picada
4 fatias de pão grosso, tipo pagnota, torrado e aromatizado ou não

Modo de Preparo
Lave e limpe as cascas dos mexilhões e ponha-os numa forma ou caçarola com tampa (depois de um tempo elas se abrirão). Retire-os das conchas e, se quiser, separe alguns para decorar. Filtre a água dos mexilhões e reserve. Coloque em uma frigideira grande o alho e a pimenta calabresa e deixe dar uma douradinha; acrescente os tomates cereja e cubra. Deixe dar uma refogada, acrescente o vinho e um pouco do caldo dos mexilhões. Quando o molho tiver secado um pouco, coloque os mexilhões e deixe apenas uns 4 minutos e coloque a salsinha picada.
Sirva colocando o pão no fundo e os mexilhoões e o caldo por cima. Polvilhe com mais salsinha a gosto e uma moída de pimenta do reino e bom apetite!
O vinho que acompanha o prato pode ser branco frutado, verde, Verdichio, Vermentino... enfim, qualquer um, só não pode ser vinho branco doce.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS