Lifestyle Moda
20/12/2017 Redação Inspirações de penteados para o fim de ano Dicas simples ajudam a finalizar a produção e deixá-la diferente e sofisticada

Começar o ano com pé direito é o desejo de todo mundo. E ainda melhor é começar o ano mais bonita, com a autoestima lá em cima. Para isso, com a chegada das festas do fim de ano, é hora de ousar nas produções e apostar em um penteado lindo para fugir do tradicional rabo de cavalo. Com os salões de beleza super lotados, vale investir em modelos simples que podem ser feitos em casa mesmo. Além disso, como muitas pessoas vão para o litoral, é sempre bom ter na manga algumas técnicas simples e fáceis de fazer para arrasar mesmo com pouca prática ou recursos. 

O coque pode ganhar uma nova cara quando é finalizado com tranças. "Para fazer o coque basta aplicar antes um leave in para proteger os fios, dividir o cabelo no meio, fazer duas tranças frontais e prender junto com o coque", explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Outra dica é o coque banana, que traz um ar super glamuroso para o visual. "Aplique um óleo nos fios para facilitar o penteado e puxe como se fosse fazer um rabo de cavalo, enrole a ponta em direção à cabeça e finalize com grampos, prendendo bem", indica Lidiane. 

Para deixar os fios soltos é ainda mais fácil. O clássico meio preso pode ficar mais romântico com duas tranças laterais presas atrás da cabeça. No caso de uma festa mais requintada, faça um babyliss nas pontas. Caso o look de fim de ano exija um penteado mais sofisticado, o preso lateral é versátil e fácil. Basta dividir no meio com um pente fino e prender com grampos atrás da orelha para manter os fios no lugar e finalizar o comprimento com uma chapinha para manter o liso perfeito. "Antes de utilizar uma ferramenta de calor é bom sempre utilizar um protetor térmico para evitar o ressecamento e trazer mais vitalidade ao penteado", recomenda Lidiane.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS