Destaque Atuais
04/12/2019 gps.com Já conheçeo Brechó Peça Rara ? Brechó leva moda sustentável à Taguatinga
gps.com
gps.com
"Com mais de 8 mil peças a preços acessíveis, primeira franquia da marca associa roupas reutilizadas a iniciativas ecológicas"

Moda, sustentabilidade e custo benefício movimentaram a inauguração da primeira loja do brechó Peça Rara em Taguatinga. A marca chegou à Avenida das Palmeiras, próximo a Comercial Norte, na manhã do último domingo, 1, sob o sistema de franquia com mais de 8 mil peças femininas e infantis.

Blusas, calças, vestidos, saias, bolsas, sapatos e até brinquedos podem ser encontrados na loja. Tudo em ótimo estado e com o mesmo precinho bacana das unidades na Asa Norte, Asa Sul e Águas Claras. O sucesso do novo ponto também parece seguir o das irmãs. As portas abriram às 11h sob protestos animados de uma multidão de pessoas ansiosas para começar a garimpar.

 

A responsável pela franquia é a empresária Tatiana Menezes, que se deparou com a oportunidade e abraçou a expansão da marca. “Eu buscava algo para investir, lembrei do Peça Rara e fechamos o negócio muito rápido. Nosso principal foco é ajudar o meio ambiente e buscar a conscientização das pessoas com relação ao descarte de produtos que podem ser utilizados. Queremos mostrar que a sociedade pode trabalhar de uma forma circular”, explica.

A sustentabilidade vai muito além do discurso. A Peça Rara investe em uma série de iniciativas para ajudar o planeta. Entre elas estão etiquetas inteligentes reutilizáveis, uso reduzido de papel, recondicionamento de equipamentos antigos e a promessa de trocar as sacolas plásticas por ecobags.

 

Luiz Ricardo, responsável pelo franqueamento do brechó, encara a primeira franquia da marca com otimismo. “A intenção é expandir para outras capitais. Já estamos negociando com Belo Horizonte e Recife. Sair do plano para Taguatinga é um desafio, mas a gente tá confiante no potencial da cidade”, conta. “A gente espera que as pessoas venham conhecer, acreditem no modelo e ajudem a levar essa ideia da sustentabilidade, da reutilização para outros pontos”, completa.

Desapego

Um dos diferenciais da Peça Rara é a prática do desapego a partir de fornecedores parceiros. A loja recebe, avalia, classifica e precifica os itens, que são expostos na mesma unidade onde tudo chegou. Vendida, o “dono” da peça recebe 50% do valor final. Legal, né?

Precisando desapegar? Todas as unidades do Peça Rara recebem, diariamente, os novos itens. Basta entrar em contato, agendar uma hora e levar as peças para avaliação. O contato pode ser feito pelo site da marca, que ressalta que a qualidade de um produto bem conservado, limpinho e cheiroso vale mais do que uma marca famosa.

Outra iniciativa interessante da empresa é o Eu Sou Peça Rara. As roupas, móveis e acessórios que não passam pela seleção inicial podem ser doados para o trailer da marca, que fica em frente à loja da 307 sul. Lá, eles são vendidos por um valor simbólico e toda a renda é doada para instituições de caridade. Só nos últimos 12 meses, mais de R$ 19 mil foram repassados.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação