Lifestyle Entretenimento
03/05/2017 Redação Jazz et Vin de Maio Noites de jazz harmonizadas com vinho trazem programação de peso para homenagear um dos estilos mais admirados pelo mundo

Após o primeiro mês de estreia, o Jazz et Vin vem se firmando como um dos melhores espaços dedicados a um dos estilos musicais mais apreciados mundialmente. Na programação de maio, músicos de peso para representar compositores jazzísticos consagrados. A cada quinta-feira, o Trio Jazz III, formado pelo guitarrista Eudes Carvalho, o contrabaixista Rodrigo Salgado e o baterista Pedro Almeida recebe um convidado especial para a gig que começa sempre às 19h30. Assim como a música, a gastronomia também tem inspiração boêmia e vocação para surpreender. Dentro dessa proposta, o C'est la Vie Bistrô traz a harmonização entre a música e rótulos de vinhos, para ampliar a experiência. Para cada garrafa consumida e sugerida pela casa no dia do Jazz et Vin, será oferecida uma entrada como cortesia.

Abrindo a programação, no dia 4, uma proposta diferente: um acordeom no jazz. O convidado da noite é Juninho Ferreira, que toca, ao lado do Trio Jazz III, grandes standards jazzísticos, como "Night and Day", "All of Me", "All The Things You Are", "There will never be another you" e "My Romance". Juninho é conhecido por dialogar com várias linguagens da música e considerado um grande representante de seu instrumento.

No dia 11, o Trio Jazz III convida do saxofonista Alexander Raichenok, em uma homenagem a Charlie Parker com suas famosas composições: "Au Privave  Anthropology", "Billie's Bonce", "Confirmation", "Dewey Square", "Dexterity", "Dona Lee", "Segment" e "Blues for Alice". Alexander chamou a atenção da crítica como um dos young jazz quando morou na Lituânia, em 1998. O saxofonista participou ativamente de quase todos os grandes palcos de Jazz ao redor do estado Báltico, tocando tanto saxofone erudito como popular e ainda em bandas pop na Lituânia.

Já a noite do dia 18, é dedicada a Toots Thielemans, considerado uma lenda do jazz e o rei da gaita. Toots já tocou com Frank Sinatra, Nick Cave e gravou com Elis Regina. Para representá-lo, o gaitista Pablo Fagundes é o convidado do Trio Jazz III. No repertório, além da famosa composição de Toots, "Bluessete", standards como "Body and Soul", The nearness of you", "Bags Groove", "Summertime", "East of the sun" e "In a sentimental mood".

Fechando o mês, no dia 25, o pianista Flávio Silva apresenta seu piano Jazz com composições de  Dave Brubeck ( In Your Own Sweet), Paul Desmond (Take Five) Bill Evans ( Very Early), Billy Strayhorn ( Upper Manhattan Medical Group), "Thelonius Monk In Walked Bud", "Let's Cool One", "Blue Monk" e "Well you Needen't". Flávio Silva é considerado um dos pianistas mais talentosos da cidade e destaca-se na cena instrumental pelo virtuosismo e criatividade, que já foram notados em vários espaços onde a boa música ainda consegue se fazer presente, como no C'est la Vie Bistrô.

Programação

04/05 - Juninho Ferreira (acordeon)

11/05 - Alexander Raichenok  (sax)

18/05 - Pablo Fagundes (gaita)

25/05 - Flavinho Silva (piano)

Serviço
Jazz III convida Juninho Ferreira no acordeóm
Dia:
 quinta-feira, 4 de maio
Horário: 19h30
Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia - CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Fone: 3244-6353
Couvert: R$ 10

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS