Destaque Na Paraíba
31/03/2017 Jude Alves João Pessoa e seus transportes públicos

Quem precisa utilizar o transporte público na capital paraibana sofre com a ineficiência, lotação e principalmente com a falta de segurança dentro dos ônibus.

De acordo com um levantamento feito pela Polícia Militar do Estado, nos primeiros meses de 2016, houve mais de um assalto a ônibus por dia, lembrando que estamos falando apenas dos casos que tiveram notificações formais. E sem falar nos contínuos aumentos tarifários das passagens, que são desproporcionais a qualidade de serviço oferecido. Os usuários estão descontentes, e hoje na capital, só anda de ônibus quem realmente precisa.

Diante de tantas reclamações sobre a insegurança dentro dos coletivos em João Pessoa, a Polícia Militar desenvolveu a operação ‘Ônibus Seguro’, que visa combater e prevenir assaltos e violência dentro desses transportes em mais de 20 bairros da capital. Cerca de 500 abordagens já foram realizadas e o órgão está utilizando como apoio drones, para que tenham precisão em localizar possíveis suspeitos e barrar a ação criminosa imediatamente.

Sociedade satisfeita. Mas até quando? Espera-se que esse tipo de intervenção seja constante, para coibir qualquer ação suspeita, porque o pessoense não aguenta mais ser assaltado.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS