Esporte Do DF
00/00/0000 Jogadoras do Brasil convocam torcida brasiliense

“E aí, galera, pessoal de Brasília! Esperamos contar com todos vocês para nos prestigiar no Mané Garrincha. Queremos ver isso aqui cheio, hein?” O convite é da principal jogadora de futebol do Brasil, a atacante Marta, uma das estrelas do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que começa nesta quarta-feira (10) e termina no dia 21 de dezembro.

A zagueira Bruna promete muito empenho para o torcedor. “Nós vamos mostrar nosso melhor futebol. Dentro de casa não vamos deixar que outras seleções tenham mais vontade que nós. Será um excelente espetáculo para quem vier assistir. A gente espera que a torcida compareça”, anima-se.

Pela primeira vez, o torneio terá a presença dos Estados Unidos, equipe número um no ranking da FIFA. A estreia das norte-americanas no será contra a China, na preliminar do jogo do Brasil, a partir das 19h20. Em campo estarão estrelas como a goleira Hope Solo e a atacante Abby Wambach, que disputa com Marta o título de a melhor jogadora do mundo de 2014.

Já as seleções de Brasil e Argentina jogam a partir das 21h50. As duas equipes se enfrentaram duas vezes neste ano. Os jogos foram no Campeonato Sul-Americano, disputado no Equador, em setembro. Na primeira fase, as argentinas levaram a melhor, vencendo por 2 x 0, mas as brasileiras deram o troco sem dó na fase seguinte: 6 x 0.

Recomendações - Os torcedores devem chegar cedo para facilitar o acesso à arena e levar o mínimo possível de objetos para a revista, que será feita no portão externo. Os portões serão abertos às 17h20, duas horas antes do jogo. Não é permitido entrar no estádio com itens como instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro. O plano operacional de segurança já foi testado com sucesso na Copa do Mundo e em outros eventos realizados na arena. 

O público geral entrará pelos portões externos H, I (virados para o Brasília Shopping) e S (virado para o Ginásio Nilson Nelson) e os internos 6, 14 e 17. Parte do estacionamento leste, localizado em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e pessoas com deficiência.

 

Serviço

Torneio Internacional de Futebol Feminino de Brasília
Quando: de 10 a 21 de dezembro
Onde: Mané Garrincha 

Confira as informações do plano operacional para o Torneio Internacional de Futebol Feminino

 

Acesso

Os portões serão abertos às 17h20. O público geral entrará pelos portões externos H, I (virados para o Brasília Shopping) e S (virado para o Ginásio Nilson Nelson) e os internos 6, 14 e 17.

 

Preferenciais

Parte do estacionamento leste, localizado em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e pessoas com deficiência.

 

Segurança

Polícia Militar

Além dos policiais militares, mais de 400 câmeras de monitoramento ajudam na segurança do Estádio Nacional de Brasília.

Corpo de Bombeiros

Bombeiros militares e brigadistas atuarão com ambulâncias a postos para atender a emergências. Dois postos médicos serão montados e terão 3 ambulâncias com UTI à disposição.

Polícia Civil

A Polícia Civil do DF estará atuando na delegacia do estádio, localizada no 3º subsolo, ativada e em condições de registrar boletins e lavrar flagrantes de ocorrências dentro da arena. As ocorrências policiais fora do estádio serão encaminhadas para a 5ª DP, responsável pela região.

Segurança particular

112 seguranças privados atuarão dentro do estádio.

 

Trânsito

O Detran atuará com auditores de trânsito, viaturas e motos. Os agentes farão o controle de acesso e auxiliarão na travessia de pedestres. Só haverá interdição nas vias próximas ao estádio caso haja necessidade. Se ocorrer, vai durar de 30 a 40 minutos.

Transporte

As linhas de transporte público que passam pelo Mané funcionarão normalmente, e poderão ser intensificadas de acordo com a demanda, para garantir o acesso e a saída do público.

Estacionamentos

Pede-se aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à caminhada até o estádio ou ainda à carona solidária. Quem preferir utilizar carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:

 

- Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
- Parque da Cidade;
- Ginásio Nilson Nelson
- Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
- Ministério Público do DF e Territórios;
- Colégio Militar;
- Espaço Funarte
- Setores Hoteleiros Sul e Norte;
- Setores Comerciais Sul e Norte;
- Setor de Rádio e TV Sul e Norte;

 

Táxis

Para quem preferir, um ponto de táxi funciona no estacionamento do Mané Garrincha, virado para o Brasília Shopping. 

Revista

Será feita pela Polícia Militar. Recomenda-se levar poucos objetos e evitar bolsas e mochilas, para facilitar o procedimento.

Não é permitido entrar no Estádio Nacional com instrumentos musicais, guarda-chuvas e capacetes. A lista de objetos vetados inclui, ainda, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro. 

Ingressos:
Os ingressos já estão à venda pela internet e em pontos fixos. A novidade para este ano é que crianças de até 12 anos não pagam desde que estejam acompanhadas por um responsável. Quem quiser comprar uma entrada deverá acessar o site da Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com) e clicar no ícone do torneio.

Os bilhetes custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e dão direito à rodada dupla, são dois jogos no mesmo dia. O valor é o mesmo para todas as partidas. A venda e a definição do preço dos ingressos são de responsabilidade dos promotores do evento.

 

Pontos de venda fixos:

Grandes Torcidas
CLS 308 BL A - lj-22/26 - Asa Sul
Telefone: (61) 3242-1265

Show de Bola
SCLN 310, Bloco B, Loja 11
Telefone: (61) 3263-5585

Loja Torcedor Futebol Clube
SLSW 304 BL C – lj-26 – Sudoeste - Telefone: (61) 3045-9911
QSA 24 LT. 12, LJ. 4 - Telefone: (61) 3352-6117

Tabela
10 de dezembro
19h20 China x Estados Unidos
21h50 Brasil x Argentina

14 de dezembro
16h Argentina x China
18h45 Brasil x Estados Unidos

17 de dezembro
19h20 Estados Unidos x Argentina
21h50 Brasil x China

21 de dezembro
16h Disputa de terceiro lugar
18h45 Final

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos