Esporte Do DF
00/00/0000 Jogadoras do Brasil convocam torcida brasiliense

“E aí, galera, pessoal de Brasília! Esperamos contar com todos vocês para nos prestigiar no Mané Garrincha. Queremos ver isso aqui cheio, hein?” O convite é da principal jogadora de futebol do Brasil, a atacante Marta, uma das estrelas do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que começa nesta quarta-feira (10) e termina no dia 21 de dezembro.

A zagueira Bruna promete muito empenho para o torcedor. “Nós vamos mostrar nosso melhor futebol. Dentro de casa não vamos deixar que outras seleções tenham mais vontade que nós. Será um excelente espetáculo para quem vier assistir. A gente espera que a torcida compareça”, anima-se.

Pela primeira vez, o torneio terá a presença dos Estados Unidos, equipe número um no ranking da FIFA. A estreia das norte-americanas no será contra a China, na preliminar do jogo do Brasil, a partir das 19h20. Em campo estarão estrelas como a goleira Hope Solo e a atacante Abby Wambach, que disputa com Marta o título de a melhor jogadora do mundo de 2014.

Já as seleções de Brasil e Argentina jogam a partir das 21h50. As duas equipes se enfrentaram duas vezes neste ano. Os jogos foram no Campeonato Sul-Americano, disputado no Equador, em setembro. Na primeira fase, as argentinas levaram a melhor, vencendo por 2 x 0, mas as brasileiras deram o troco sem dó na fase seguinte: 6 x 0.

Recomendações - Os torcedores devem chegar cedo para facilitar o acesso à arena e levar o mínimo possível de objetos para a revista, que será feita no portão externo. Os portões serão abertos às 17h20, duas horas antes do jogo. Não é permitido entrar no estádio com itens como instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro. O plano operacional de segurança já foi testado com sucesso na Copa do Mundo e em outros eventos realizados na arena. 

O público geral entrará pelos portões externos H, I (virados para o Brasília Shopping) e S (virado para o Ginásio Nilson Nelson) e os internos 6, 14 e 17. Parte do estacionamento leste, localizado em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e pessoas com deficiência.

 

Serviço

Torneio Internacional de Futebol Feminino de Brasília
Quando: de 10 a 21 de dezembro
Onde: Mané Garrincha 

Confira as informações do plano operacional para o Torneio Internacional de Futebol Feminino

 

Acesso

Os portões serão abertos às 17h20. O público geral entrará pelos portões externos H, I (virados para o Brasília Shopping) e S (virado para o Ginásio Nilson Nelson) e os internos 6, 14 e 17.

 

Preferenciais

Parte do estacionamento leste, localizado em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e pessoas com deficiência.

 

Segurança

Polícia Militar

Além dos policiais militares, mais de 400 câmeras de monitoramento ajudam na segurança do Estádio Nacional de Brasília.

Corpo de Bombeiros

Bombeiros militares e brigadistas atuarão com ambulâncias a postos para atender a emergências. Dois postos médicos serão montados e terão 3 ambulâncias com UTI à disposição.

Polícia Civil

A Polícia Civil do DF estará atuando na delegacia do estádio, localizada no 3º subsolo, ativada e em condições de registrar boletins e lavrar flagrantes de ocorrências dentro da arena. As ocorrências policiais fora do estádio serão encaminhadas para a 5ª DP, responsável pela região.

Segurança particular

112 seguranças privados atuarão dentro do estádio.

 

Trânsito

O Detran atuará com auditores de trânsito, viaturas e motos. Os agentes farão o controle de acesso e auxiliarão na travessia de pedestres. Só haverá interdição nas vias próximas ao estádio caso haja necessidade. Se ocorrer, vai durar de 30 a 40 minutos.

Transporte

As linhas de transporte público que passam pelo Mané funcionarão normalmente, e poderão ser intensificadas de acordo com a demanda, para garantir o acesso e a saída do público.

Estacionamentos

Pede-se aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à caminhada até o estádio ou ainda à carona solidária. Quem preferir utilizar carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:

 

- Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
- Parque da Cidade;
- Ginásio Nilson Nelson
- Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
- Ministério Público do DF e Territórios;
- Colégio Militar;
- Espaço Funarte
- Setores Hoteleiros Sul e Norte;
- Setores Comerciais Sul e Norte;
- Setor de Rádio e TV Sul e Norte;

 

Táxis

Para quem preferir, um ponto de táxi funciona no estacionamento do Mané Garrincha, virado para o Brasília Shopping. 

Revista

Será feita pela Polícia Militar. Recomenda-se levar poucos objetos e evitar bolsas e mochilas, para facilitar o procedimento.

Não é permitido entrar no Estádio Nacional com instrumentos musicais, guarda-chuvas e capacetes. A lista de objetos vetados inclui, ainda, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro. 

Ingressos:
Os ingressos já estão à venda pela internet e em pontos fixos. A novidade para este ano é que crianças de até 12 anos não pagam desde que estejam acompanhadas por um responsável. Quem quiser comprar uma entrada deverá acessar o site da Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com) e clicar no ícone do torneio.

Os bilhetes custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e dão direito à rodada dupla, são dois jogos no mesmo dia. O valor é o mesmo para todas as partidas. A venda e a definição do preço dos ingressos são de responsabilidade dos promotores do evento.

 

Pontos de venda fixos:

Grandes Torcidas
CLS 308 BL A - lj-22/26 - Asa Sul
Telefone: (61) 3242-1265

Show de Bola
SCLN 310, Bloco B, Loja 11
Telefone: (61) 3263-5585

Loja Torcedor Futebol Clube
SLSW 304 BL C – lj-26 – Sudoeste - Telefone: (61) 3045-9911
QSA 24 LT. 12, LJ. 4 - Telefone: (61) 3352-6117

Tabela
10 de dezembro
19h20 China x Estados Unidos
21h50 Brasil x Argentina

14 de dezembro
16h Argentina x China
18h45 Brasil x Estados Unidos

17 de dezembro
19h20 Estados Unidos x Argentina
21h50 Brasil x China

21 de dezembro
16h Disputa de terceiro lugar
18h45 Final

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
beylikdüzü evden eve nakliyat sarıyer evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat