Lifestyle Moda
24/08/2017 Redação Joias com temática lúdica fazem sucesso para crianças e adultos Formatos que remetem a elementos infantis garantem alegria e afeto às joias

Quando o assunto é moda, a única ordem é se reinventar. Apostar nas tendências, sejam elas retrôs ou modernas, é o ponto chave para acertar no look e criar um visual descolado e contemporâneo adequado com a temporada. Nos quesitos joias e acessórios, a premissa é a mesma. Além das peças clássicas, vale apostar em modelos com design inovadores. Nesse sentido, uma novidade que está chamando a atenção são as peças com temática lúdica. 

Investindo em formas que remetem ao universo infantil, as peças são sinônimo de delicadeza, jovialidade e diversão. Apesar do uso da mesma matéria-prima, em ouro 18k, o diferencial no momento da criação é a linguagem, adequada de acordo com a idade, utilizando elementos que fazem referência à infância. A designer Cris Lemos, da CiS Joias, é uma das adeptas do estilo. Ela criou a coleção “Toy”, que apresenta joias em forma de brinquedos e temas infantis. “São colares, pingentes, brincos e pulseiras inspirados em apitos, hélices, cata-vento, ábaco, bambolê, bloquinhos de montar, lego, borboletas, coração, laços, florzinhas, gato e elefante”, explica. 

As opções também estão disponíveis para todas as idades, de crianças a adolescentes e adultos. “A ideia é fortalecer ainda mais a identificação entre mãe e filha com peças iguais”, ressalta afirmando que por esse motivo, a moda faz sucesso. “Além de terem uma pegada divertida, as joias despertam um laço afetivo entre elas”, conta. 

No que diz respeito à inspiração, Cris explica que as ideias para a criação surgem em tudo o que vê: ela faz uma releitura pessoal de objetos do cotidiano. Lustres e botões, por exemplo, podem ser facilmente transformados em joias, que segundo ela, são como sonhos. “Basta acrescentar conceito, aliado a design e criatividade”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS