Cultura Música
28/09/2017 Redação JORGE ANTUNES COMANDA CONCERTO DE LANÇAMENTO DO CD MEUS PIANISTAS

Jorge Antunes se apresenta no Casa Thomas Jefferson Hall para lançar álbum com treze obras dedicadas ao piano, dez delas inspiradas em manifestações folclóricas brasileiras. No recital, o artista faz a operação da mesa de som, difundindo os sons eletrônicos da obra Miró Escuchó Miró, e os pianistas Jaci Toffano, Miriam Grosman, Mariuga Antunes e Alexandre Dias serão os intérpretes. O show será sexta-feira, 29 de setembro, no CTJ Hall (706/906 Sul), às 20hA apresentação é gratuita e aberta ao público

Antunes realizou os estudos musicais tradicionais em violino, regência e composição na UFRJ, e aperfeiçoou-se na Argentina e Europa. Concluiu o doutorado na Universidade de Paris VIII e, a partir de 1961, se destacou como precursor da música eletroacústica no Brasil. O artista desenvolveu uma técnica de composição que batizou deMúsica Cromofônica. Em 1965, começou a produzir peças multimídia. Seu catálogo inclui, também, obras sinfônicas, música de câmara e duas grandes óperas. Atualmente, leciona na UnB e dirige o laboratório de música eletroacústica, ensinando composição e acústica musical. 

Jorge Antunes recebeu convite da Cité Internationale des Arts para uma residência artística de 40 dias em Paris (outubro/novembro). Durante a estada na capital francesa, realizará concertos na Maison du Brésil e na série Multiphonies do GRM-INA (Groupe de Recherches Musicales de l’Institut de l’Audiovisuel). A exibição do filme de sua ópera, Olga, também está prevista e será na Embaixada do Brasil, em Paris, e na Galerie Olga Benario, em Berlim. 

Tanguinho do Alexandre, de Jorge Antunes, Alexandre Dias no piano: 

 

PROGRAME-SE

JORGE ANTUNES - SEXTAS MUSICAIS – Casa Thomas Jefferson Hall

Quando: 29 de setembro, 20h

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/ ou 61-3442-5501

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS