Destaque Bizarro
28/05/2019 delas.com Jovem impressiona ao criar ilusão de ótica com maquiagem artística Com o sucesso nas redes, Romania quer mostrar que as maquiagens podem ser usadas para outros fins, que não tenham a ver com beleza, mas com arte
"Com o sucesso nas redes, Romania quer mostrar que as maquiagens podem ser usadas para outros fins, que não tenham a ver com beleza, mas com arte"

 

A britânica Romania-Jade Tulloch, de 20 anos, tem 410 mil seguidores no Instagram. O sucesso é por causa das ilusões de ótica e outras obras de arte que ela consegue criar usando maquiagem artística. O talento é tanto que ela deixou de frequentar as aulas de artes na universidade para se dedicar à essa carreira nas redes. 

 
 
Romania-Jade Tulloch com maquiagem artística no rosto
Reprodução/Instagram/cakefacerj
Romania-Jade Tulloch usa técnicas de maquiagem artística para enganar os olhos de seus seguidores no Instagram

É usando suas habilidades com  maquiagem artística , que a jovem consegue enganar os olhos dos seguidores, seja "derretendo" o rosto ou desenhando um labitindo entre a boca e os olhos. Tudo isso, na realidade, faz parte das técnicas de luz e sombra para criar uma ilusão de ótica . 

As inspirações de Romania estão no ambiente. "Eu posso estar em um parque e ver um lago e isso é suficiente para que eu  crie algo no meu rosto . Gosto de sair da minha zona de conforto e tentar coisas novas e qualquer coisa", explica ao jornal Daily Mail .

Ela já levou 13 horas para terminar uma pintura  e, por causa disso, tem uma estratégia. "Eu sempre deixo minha boca por último para poder comer alguma coisa, porque quando estou produzindo, entro de fato no que estou fazendo e nem percebo o tempo passar", diz. 

 

Jovem quer dar visibilidade para trabalhos com maquiagem artística

Romania-Jade Tulloch com maquiagem artística no rosto
Reprodução/Instagram/cakefacerj
O objetivo de Romania é mostrar que a técnica de maquiagem artística vai muito além de usar os cosméticos para beleza

A jovem estudou artes por dois anos na faculdade, mas decidiu deixar as aulas para expandir sua presença nas redes sociais. "Fiz um curso para me tornar freelancer e consegui pular de 3 mil para 16 mil seguidores em uma semana", conta.

Segundo ela, há uma lacuna entre as influenciadoras que falam sobre maquiagem artística e cosméticos, no geral. "Todas elas se ocupam de mostrar olhos esfumados e contornos. Então, eu decidi mudar isso. Quero mostrar para as pessoas que você pode usar a maquiagem para fazer algo mais. Não precisa ser sempre para te deixar mais bonita", finaliza. 

 
 
 

Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/beleza/2019-05-28/jovem-impressiona-ao-criar-ilusao-de-otica-com-maquiagem-artistica.html

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação