Destaque Atuais
29/03/2017 Jude Alves Lei da focinheira atinge cães e impõe mordaça nas madames
Redação

A Lei da focinheira tem diversas concepções e variações pelos estados do Brasil. Em algumas regiões o decreto fica sob a responsabilidade dos municípios e em outras, a regulamentação é feita a nível estadual.

Umas obrigam o uso, outras não. Diferenças essas que inclusive podem ser decisivas, mas o que é unanimidade mesmo é a indignação dos donos de cachorros de grande porte. Os cães menores que normalmente ficam soltos ou com a guia muito longa, também chegam a atacar pessoas e animais que passam por perto, e não há nenhuma lei que regulamente isso. O que difere e se justifica neste caso e é também muito questionado, são os estragos ocorridos em casos de ataque, mas mesmo assim, não dá para tirar a parcela de culpa dos donos dos cãezinhos.

Pior que tudo isso ainda, é aquele latido insuportável desses mini dogs, que parecem fazer coro com as suas donas, que sempre se posicionam na calçada, e parecem que não saem para passear com seus bichinhos, elas vão para fofocar mesmo! Acaba ficando uma reunião enorme desses gasguitos, que vão só se aglomerando! Acho que as ferinhas estão aprendendo a falar na língua das donas.... Então está explicado tamanha zoada!

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS