Esporte Futebol
28/09/2016 Mateus Fraga Leicester pode ser a zebra da Champions? O Leicester é apenas mais uma zebra em busca de um sucesso europeu
Mateus Fraga
Mateus Fraga

O Leicester não está disposto a só surpreender dentro da Inglaterra. Em sua mais nova arrancada, a equipe campeã inglesa da temporada passada está indo muito bem na estreia pela Liga dos Campeões. No primeiro jogo ganhou de 3x0 do Club Brugge, da Bélgica, e no segundo conquistou a vitória por 1x0 contra o Porto, de Portugal. Com duas vitórias em dois jogos, os Foxes encaminharam a classificação para as oitavas de final. O fato inédito parece não surpreender mais o técnico Claudio Ranieri.

Porém já existiram várias outras zebras campeãs nacionais e que estrearam consideravelmente bem na Europa. O caso mais célebre é do Nottingham Forest, que subiu da segunda divisão, foi campeão inglês e europeu em 1979, tudo em sequência. Além deles, outros ingleses, italianos e alemães tiveram o privilégio de se juntar aos grandes europeus como zebras. Será que o Leicester consegue se juntar a eles?

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos