Cultura Diversão e Arte
10/03/2018 Redação Levante-se Um olhar feminino sobre um universo que grita por transformações

Um experimento teatral de dramaturgia contemporânea que contesta o lugar da mulher na sociedade do século XXI. EmLevante-se, a figura feminina surpreende com um comportamento inusitado diante dos relacionamentos pessoais e sociais, transgredindo o padrão no trabalho, nas relações familiares e nas questões estéticas. Levante-se estreia no Teatro Brasília Shopping com duas únicas apresentações nos dias 10 e 11 de março, às 20h. Dirigido por Rosanna Viegas, o espetáculo tem no elenco as atrizes Camila Meskell, Julia Rizzo, Renata Soares e Roberta Rangel, brasilienses que moram e atuam em outras cidades do Brasil e do mundo. 

Com uma dramaturgia fragmentada, Levante-se é inspirado na obra da escritora Alice Birch, premiada escritora britânica. O elenco também trabalhou com relatos pessoais e discussões nas mídias sociais para construir personagens anônimos que se alternam para representarem uma única voz feminina. “É uma voz que procura mudar o mundo, não por meio de pequenos incrementos, mas pela rebeldia da inversão de papéis, o que destrói o comportamento passivo que a tradição patriarcal submete ao feminino”, detalha a diretora. 

Levante-se é um convite à reflexão, um empurrão para pequenas e grandes transformações. Também integra o elenco o ator Filipe Lacerda, além de Luiz Pires, da equipe de produção. 

Ficha Técnica:

Direção: Rosanna Viegas

Elenco: Camila Meskell, Julia Rizzo, Renata Soares, Roberta Rangel e

Filipe Lacerda

Produção: Renata Soares e Roberta Rangel

Assistente de produção: Bárbara Gontijo e Julia Rizzo

Iluminação: Ana Quintas

Cenário: Ianara Elisa

Sonoplastia: Luiz Pires

Fotografia: Jamila Barbosa

Arte: Mônica Nassar 

SERVIÇO

Levante-se

Local: Teatro Brasília Shopping

Data: 10 e 11 de março, às 20h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) -  doação de um pacote de absorvente dá direito à meia-entrada. Os absorventes serão doados para presidiárias.

Venda: na bilheteria do teatro

Classificação indicativa: 14 anos

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS