Lifestyle Moda
10/10/2017 Redação Longos, curtos e franjas estão entre as apostas da temporada capilar As tendências de corte para a primavera/verão foram destaque nas temporadas de moda

O verão 2017 está cada vez mais perceptível. Podemos notar não apenas nas temperaturas altas, mas também nas tendências nos cabelos das mulheres. Para quem gosta de cabelos curtos, o long bob é um dos queridinhos. O estilo já se consagrou, tanto que pôde ser visto nas passarelas das grandes marcas durante o SPFW. “Por ser curtinho, o corte alia a modernidade ao conforto. Por deixar a nuca de fora, ele é ideal para enfrentar o calor da estação”, afirma Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. “O corte é ideal para as menos ousadas, pois o modelo não compromete muito o tamanho, por ser um pouco mais comprido na frente”, completa.

Os fios mais longos também estão em alta nesta temporada. Para quem quer deixar os cabelos compridos e com aspecto saudável, a dica é apostar nos produtos que ajudam a fortalecer."Produtos com Whey Protein é excelente para fortalecer os fios, além de promover uma nutrição profunda sem deixá-los pesados", explica Lidiane.

Outra tendência forte na estação são as franjas. Elas surgem acompanhando o blunt cut, corte conhecido por ser super reto. “Para esse corte, o ideal é fugir do liso alinhado. Para conseguir esse efeito, a dica é secar as madeixas com a ajuda de um difusor, trazendo ondulações que dão um ar mais descontraído ao visual”, afirma.  Se o cabelo for cacheado, a orientação é ter um leave-in na hora de utilizar o secador. “O leave-in protege os cabelos do calor excessivo, evitando  que os fios fiquem ressecados e sem forma”, finaliza Lidiane.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS