Cultura Música
20/12/2017 Redação Mandragora faz show especial para gravação do 1º DVD Duo apresenta uma viagem entre os timbres da música instrumental inspirada em experiências pelo Brasil e pelo mundo
Foto: André Mota

Formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil e com 18 anos de estrada, o Mandragora convida o público para a gravação do seu primeiro DVD, no qual registra músicas de seus dois CDs ("Mandragora" e "Paralelo 31") e algumas composições inéditas. Sua sonoridade se caracteriza como uma fusão entre diversos estilos e influências tais como música instrumental moderna, música latina e world music. Para o DVD, Daniel e Jorge escolheram composições inspiradas em suas viagens pelo país e pelo Mundo. A gravação acontece no Teatro Sesc Silvio Barbato – no Setor Comercial Sul, às 19h, com entrada gratuita. Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal - FAC/DF.

Para a gravação, o Mandragora prepara um show que explora outros sentidos, além do som. Um belo cenário e luz compõem as possibilidades sonoras de seus instrumentos: violões de seis e 12 cordas e guitarras elétricas. "Pretendemos criar um clima intimista e acolhedor para apresentarmos nossas melhores composições onde trabalhamos com diferentes timbres e afinações. Esperamos fazer um registro com muita qualidade e bom gosto", disse o violonista Daniel Sarkis. O lançamento do DVD está previsto para o primeiro semestre de 2018.

A grande inspiração para as composições do duo vem de suas andanças pelo mundo, da curiosidade  e  do  desejo  de  conhecer  tudo  que  um  lugar  tem  a  oferecer:  "pessoas,  novas paisagens, provar sabores, ouvir uma língua diferente, ouvir sons diferentes. Tudo nos alimenta como matéria prima etérea para criarmos novas composições", explica Sarkis.

Com carreira focada na música instrumental, o duo define a vertente como música em seu estado mais puro. Segundo Jorge Brasil, a música instrumental se apresentou como a forma que o Mandragora encontrou para se expressar. "Pelo fato de n?o haver uma letra contando uma estória que direciona o ouvinte naquele caminho determinado, a música instrumental tem a vantagem de poder fazer com que cada pessoa receba e traduza essa música de uma maneira muito pessoal e intimista, utilizando-a como trilha sonora do seu estado de espírito no momento", explica o violonista.

Para a  gravação do DVD, o duo conta com a presença de convidados especiais que fazem parte de sua trajetória musical: Paulo Mattos (Flauta transversal), Bernardo Bittencourt (Alaúde e Derbak), Oswaldo Amorim (Baixo) e Anderson Nigro (Bateria).

Com quase duas décadas de existência, o Mandragora já tocou em diversas cidades brasileiras e em outros países como Cuba, Venezuela, Peru, Espanha e Guatemala.

Saiba mais sobre o Mandragora

Em 1996, o violonista Jorge Brasil começou a compor músicas com o intuito de fazer seu próprio trabalho autoral e formou o Mandragora como um trio, que se desfez em pouco tempo. Em 1999, Jorge decide chamar seu amigo de longa data de escola de música, o também violonista Daniel Sarkis, para dar continuidade ao trabalho, só que dessa vez, em formato de duo. Essa formação entre Jorge Brasil e Daniel Sarkis completou 18 anos de carreira em 2017.

O Mandragora lançou seu primeiro álbum homônimo de estúdio em 2004 - “Mandragora” e lançou seu segundo álbum “Paralelo 31” no Clube do Choro de Brasília, em abril de 2014.

Serviço
Show de gravação do DVD do Mandragora
20 de dezembro, às 19h
Local: Teatro SESC Silvio Barbato 
Endereço: SCS Quadra 02, Bloco C, Ed. Presidente Dutra– Asa Sul
Ingressos: Entrada franca
Informações: (61) 3319-4410
Contato Produção do Mandragora:  Telefones: (61) 8428-5326 / 8553-1571

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS