Cultura Música
03/08/2017 Redação Marcos Ozzellin: ponte aérea do samba na Caixa Cultural Cantor mescla obras de novos e velhos talentos do samba em show no dia 3 de agosto

Voz conhecida no circuito da Lapa carioca, o cantor paulista Marcos Ozzellin é a próxima atração do projeto Samba de Bamba Brasília e se apresenta no dia 3 de agosto, quinta-feira, às 20 horas, no Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). Na ocasião ele mostra ao público brasiliense as canções de seus dois discos de carreira, Samba Transcendental (2010) e Intersecção (2014). No repertório, o cantor concilia a tradição dos mestres com alguns dos grandes nomes do samba contemporâneo. 

No disco de estreia, Samba Transcendental, Ozzelin touxe sambas conhecidos em arranjos elegantes. A boa seleção de repertório privilegiou sambas já famosos, mas com a preocupação de procurar letras mais alegres e otimistas, fugindo da dor-de-cotovelo. Marcos vai apresentar grandes clássicos de compositores como Noel Rosa (O X do problema e Com que roupa), Dorival Caymmi (O dengo que a nega tem) e Ary Barroso (Quando eu penso na Bahia). 

Já com seu segundo álbum, Intersecção, ele apresenta um interessante diálogo entre o samba paulista e carioca. Uma ponte aérea musical entre as duas cidades mais importantes para Marcos Ozzellin: a que ele nasceu e a que escolheu para viver. O repertório reúne Paulo Vanzolini (Volta por Cima), Adoniran Barbosa (Apaga o Fogo, Mané), Chico Buarque (Estação Derradeira), Paulinho da Viola (Onde a dor não tem razão), Moyséis Marques e Bernardo Lobo (Pra ter seu bem querer), Wilson Moreira e Ney Lopes (Sandália Amarela), Geraldo Filme (Tradição – Vai no Bixiga) entre outros. 

No palco – acompanhado por um time de jovens talentos como o cavaquinista Henrique Vasconcelos, o bandolinista Vinícius Santos e o percussionista Thiago Kobe – Ozzelin vai mostrar que a fusão dos dois discos resulta interativa, elegante e apresenta um painel de sambas de qualidade de todos os tempos. 

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), Marcos Ozzellin iniciou sua carreira no final dos anos 1990 em São Paulo, cantando na noite paulista e viveu por dois anos em Portugal, se apresentando no circuito Lisboa-Cascais-Estoril. De volta ao Brasil, optou por morar no Rio de Janeiro, onde já realizou shows de samba e MPB em diversas casas da cidade como Sala Baden Powell, Centro De Referência Da Música Carioca, Rio Scenarium, Vinícius Bar entre outras. Em São Paulo, Marcos se apresentou no Sesc Vila Mariana, Sesc Santo André entre outros. 

Serviço: Samba de Bamba Brasília – Marcos Ozzelin

Data e horário: 03 de agosto de 2017 (quinta-feira)

Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês e assinantes do Correio Braziliense.

Duração: 1h30

Classificação indicativa: 12 anos

Lotação: 406 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS