Destaque Atuais
29/01/2019 correio Braziliense Máxima chega aos 32ºC nesta terça, mas ainda há pequena chance de chuva Últimos dias de janeiro devem ser de calor e sol, mas com possibilidade de chuva em áreas isoladas
Sol marca o DF em mais um dia (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )

Os últimos dias de janeiro serão a cara do verão no Distrito Federal. Sol, muito calor e poucas nuvens no céu marcam novamente esta terça-feira (29/1) e os próximos dias da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode ficar acima dos 30ºC.

Hoje, os termômetros devem marcar até 32ºC. Antes do sol nascer, a mínima registrada foi de 16ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 30%, picos que variam entre números altos e baixos devido às últimas chuvas e o tempo mais aberto do começo da semana. 
 
"E teremos hoje uma possibilidade de chuva em áreas isoladas, novamente. Mas é pequena, de cerca de 20% só. Ontem, por exemplo, choveu em Águas Emendadas. Mas foi uma chuva fraca", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.
 
Apesar do clima quente, o especialista detalhou ainda que não devemos bater o recorde de temperatura máxima do ano em janeiro. Até este dia 29, a maior marca registrada foi de 33,6ºC, do último dia 21. Houve expectativa do DF alcançar os 34ºC no dia 24, mas os termômetros ficaram nos 32,6ºC.
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper