Cultura Diversão e Arte
15/11/2018 Redação Menor Teatro da Cidade estreia no próximo dia 22/11 La Rubia Café será palco de apresentações em que o público assiste a tudo em pé, próximo ao artista. Estreia será com stand-up da atriz e produtora Simonia Queiroz
Redação
Foto: Jim Figueiredo
No próximo dia 22 de novembro (quinta-feira), às 21h, o La Rubia Café lança o projeto Menor Teatro da Cidade. Neste formato, as apresentações serão feitas para um pequeno público, que não contará com cadeiras para sentar. Assim como o artista, os espectadores ficarão em pé, em um espetáculo informal, ousado e sem barreiras entre quem produz e quem consome a arte.
 
A estreante será a atriz e produtora de conteúdo audiovisual Simonia Queiroz, que fará um show de stand-up sobre atualidades, assuntos polêmicos e o dia a dia da mulher, sob a perspectiva de um humor ácido.
 
"O espetáculo não é exatamente feminista, mas traz questões da mulher, de seu lugar na sociedade. Tudo de forma irreverente e desbocada, com experiências reais. É um show para divertir, fazer rir, mas também para jogar um olhar sobre isso e desconstruir ideias machistas", explica Simonia, que não deixará de cutucar o cenário político brasileiro.
 
A apresentação será no piso superior da casa. O ingresso custa R$ 15,00 e já está disponível para compra apenas no bar. Também é possível ligar no telefone (61) 3202-1717 e reservar. A lotação do espaço é de 20 pessoas.
 
A artista
 
Nascida em Ceilândia, Simonia Queiroz é atriz e produtora de conteúdo audiovisual original. Morou por 10 anos em São Paulo, onde fez faculdade de artes cênicas no Instituto de Arte e Ciência (Indac). Assinou a produção de dois longas-metragens e diversos curtas, além de séries de TV. Atuou em cinco peças de teatro e sete longas nacionais, dois deles como protagonista. Em uma passagem de seis meses pela Itália, trabalhou como modelo e fez cursos audiovisuais.
 
Apesar de sua imersão no gênero drama, Simonia nunca escondeu o apreço por comédia e comédia romântica. Há dois anos, tornou-se mãe, o que aumentou seu repertório de experiências femininas em uma sociedade machista. A partir daí, decidiu que era hora de se aventurar pelo universo stand-up, ainda pouco explorado por mulheres. "Não faço um humor fofinho, mas um autodeboche e também uma crítica engraçada e um pouco agressiva ao que está aí, sem papas na língua", afirma.
 
Estreia do Menor Teatro da Cidade - La Rubia Café 
Data: 22/11 (quinta-feira), às 21h.
Stand-up comedy com a atriz e produtora audiovisual Simonia Queiroz sobre atualidades, polêmicas e o dia a dia de uma mulher.
Ingressos: R$ 15,00. Vendas somente no bar ou pelo telefone (61) 3202-1717.
Lotação: 20 pessoas. Classificação indicativa: livre.
SCLN 404, Bloco B, Loja 44 - Asa Norte – Brasília/DF.
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper
<