Destaque Pepper Brasília
22/09/2017 Redação Mercadinho + Conexão Brasília Shopping Chef Marco Espinoza com aula show e Esdras Nogueira Quinteto remexendo o público com música e simpatia

Mercadinho do Brasília do próximo sábado (23) está, literalmente, conectado! A feirinha descolada e cheia de saúde dá as mãos ao Conexão Brasília Shopping, que oferecerá atrações para todos os públicos no final de semana. Marco Espinoza aquece as caçarolas da cozinha do Mercadinho com uma aula-show que espalhará os cheiros e sabores da gastronomia andina. O chef peruano tem como uma de suas marcas a criatividade. É mestre em fazer fusões deliciosas entre a cozinha contemporânea, os produtos e temperos tipicamente peruanos com novas técnicas. A aula com Espinoza é gratuita e começa às 14h, mas o Mercadinho desembarca a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping. A cozinha gourmet de Espinoza terá umaarena com 100 lugares e transmissão ao vivo no telão da praça de eventos. A entrada é livre e por ordem de chegada. O Mercadinho tem curadoria da Pé de Lima Produções. 

Aos 35 anos, 15 como chef, Marco Espinoza é referência em gastronomia andina. Nascido em Lima, Peru, mudou-se para Buenos Aires aos 19 anos, onde trabalhou com a mãe na embaixada peruana. Após sua formação pelo I.A.G (Instituto Argentino de Gastronomia), tornou-se chef executivo da representação peruana na capital portenha, de onde saiu para comandar o Bardot, restaurante famoso pelas paredes cor de rosa e lustres luxuosos localizado em Palermo, um dos bairros mais valorizados da capital argentina. De lá, seguiu para as principais cozinhas portenhas antes de fixar-se em Brasília para fundar o Taypá. Em 2013, seguiu para o Rio de Janeiro para comandar o Lima Restobar, que em 2015 foi reconhecido pelo Guia Michelin Brasil com o mérito de Bib Gourmand. Em 2015 inaugurou o Muju Restobar em Porto Alegre. Este ano abriu uma filial do Lima em Campinas (SP) e se preparar para levar a sua marca gastronômica para São Paulo, capital. 

Uma soma cheia de energia

Além das compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muita energia para encarar a próxima semana, o Mercadinho + Conexão Brasília Shopping terá a música do Esdras Nogueira Quinteto, como o show Re-Mexe, às 15h30 no palco da feirinha – área externa em frente à W3. A proposta da trupe é um baile com afrobeat, samba, forró, carimbó e muito mais. 

E como Brasília é celeiro de universo criativo e ideias vanguardistas, o Conexão Brasília Shopping vai conectar pontos, pessoas e novidades ao público que pintar no centro de compras no sábado e no dia seguinte ao Mercadinho. Uma série de atrações e oficinas no Autoral - um lounge conceito do Experimente Brasília + Brasília Shopping inspirado na cultura do faça você mesmo, trazem a pegada da moda com sustentabilidade ao dia. No espaço Autoral, estão confirmadas três oficinas ministradas por criativos de marcas brasilenses carregadas de propósito, significado e sustentabilidade. “É para os participantes imergirem e se conectarem com os valores da nova era. As oficinas são gratuitas”, avisa Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. 

A primeira delas é com Kátia Ferreira, da Apoena, que começa às 10h30 e ensinará o participante a escrever com linhas. O tema é Borde Sua História. Às 14h é a vez de Fernanda Ferrugem e Ray Mendel falarem sobre Upcycling. Os estilistas conceituam upcycling e em seguida abordam técnicas de customização como aplicação, bordado e pintura livre. Para participar da oficina, os inscritos deverão levar uma peça para transformar em nova.  Às 17h, Dani Caribé ministra um workshop de cosmética natural para o público entender de que forma a beleza pode caminhar com a saúde. Os participantes aprenderão a preparar um gel regenerador da pele, um sérum calmante para o rosto, um bálsamo labial e um escalda-pés revitalizante. E tem mais! Paralelo à oficina, o mestre Natinho, um craque da serigrafia, estará na área para ensinar os interessados a serigrafar t-shirts com aquela frase que faz sentido para uma vida mais leve. A participação em todas as oficinas é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping. As vagas são limitadas. 

 Domingão para pais e filhos 

O domingo será um dia para curtir com a família, com conexões que levam o público ao mundo da imaginação e da criatividade. Das 14h às 18h oficinas divertidas vão colorir o Brasília Shopping. Uma delas é a de Vídeo Para Internet da Comoequetalá, voltada para a garotada com idade entre 8 e 12 anos. O objetivo é apresentar referências e conceitos baseados no universo de YouTubers influentes dentro dessa faixa etária. Serão dois workshops ministrados pelos professores Felipe Parra e Marcelo Perdido, um às 14h e outro às 16h30. A dupla vai propor aos pequenos um panorama geral do YouTube e outras plataformas, com suas perspectivas e inspirações, além de apresentar diferentes linguagens de narrativas de vídeo, mostrando que existem diversas formas de contar uma história. A turma vai gravar um vídeo em grupo e visualizar como editar o material. Ao final de cada oficina, os professores conversarão com os pais sobre questões de segurança na internet, direitos autorais, entre outras coisas. Inscrições podem ser feitas no Balcão de Informações do Brasília Shopping, a partir do dia 20 de setembro. 

Entre 14h e18h a turma do Rabiscão Ilustrado e Rabisquinho estará em ação com uma verdadeira troca de experiências entre amantes da ilustração, profissionais do ramo e a criançada que ama desenhar. A área externa do shopping – em frente à W3 – será o espaço dessa atividade. “Reservamos cem lugares – 50 para crianças e 50 para adultos, sentados, mas quem quiser chegar e se espalhar pelo chão será bem-vindo. Será um espaço lúdico e muito interativo!”, garante Renata Monnerat. Desfile infantil, Just Dance Coca Cola com concursos e competições de dança e jogos de tabuleiro também fazem a alegria de pais e filhos no domingão. 

PROGRAME-SE PARA O 46º MERCADINHO DO BRASÍLIA + CONEXÃO BRASÍLIA SHOPPING

Quando: Sábado e domingo, 23 e 24 de setembro

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte) + praças de eventos do centro de compras

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

SÁBADO

9h às 16h - Feirinha orgânica/vegana/natural

15h30 – Show Re-Mexe, de Esdras Nogueira Quinteto

14h – Aula-show com o chef Marco Espinoza na praça principal de eventos

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia 

CONEXÃO BRASÍLIA SHOPPING                   

Praça Hering          

10h30 - Oficina "Borde sua História", com Kátia Ferreira, da Apoena - para até 10 participantes - inclui material

14h - Oficina "Upcycling", com Fernanda Ferrugem e Ray Mendel  - para até 15 participantes - inclui material

17h - Oficina "Cosmética Natural", com Dani Caribé - para até 15 participantes - inclui material

17h - Atividade de Serigrafia com o mestre Natinho - para até 30 participantes - inclui camiseta

A participação nas oficinas é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping. As vagas são limitadas.           

DOMINGO

Área Externa – W3 - Lado Norte                       

14h às 18h - Just Dance Coca Cola

Área Externa – W3 - Lado Sul   

14h às 18h - Chegue e interaja com Rabiscão Ilustrado & Rabisquinho – 50 lugares para adultos e 50 para crianças

Praça Principal do Brasília Shopping

16h às 17h30 - Desfile 1+1                       

Praça Hering                     

14h - Oficina de Vídeos Para Internet – Kids

16h30 -  Oficina de Vídeos Para Internet – Kids

A participação nas oficinas é gratuita. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Brasília Shopping a partir do dia 20 de setembro. As vagas são limitadas.

Corredor Estação da Criança

14h às 18h - Jogos de Tabuleiro

A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas na Estação da Criança.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS