Destaque Pepper Brasília
13/10/2017 Redação Mercadinho do Brasília Um dia para ser feliz com e como a criançada

A semana é dos pequenos e o Mercadinho do Brasília entra no clima com uma programação para aguçar o paladar e a sonoridade da garotada... e dos adultos também! No sábado, 14 de outubroMaria Clara Gasparotto, uma chefinha que curte a gastronomia saudável, faz uma oficina superdivertida para ensinar as crianças a prepararem lanchinhos nutritivos e apetitosos. Vai ser uma festa de cores, cheiros e sabores e a música chega para animar ainda mais o dia. O grupo Chorando Baixinho, formado por três jovens (entre 15 e 17 anos) estudantes da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, promete conquistar o público com um show carregado de bossa e estilo.  A aula com Maria Clara é gratuita e começa às 10h na Cozinha Kids, mas o Mercadinho desembarca a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping. A feirinha charmosa tem curadoria da Pé de Lima Produções. 

Uma soma de boas energias

E como sábado é dia de renovar as energias, o Mercadinho traz as delícias da nova estação em suas barraquinhas. Além dos hortifrútis orgânicos, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias, azeites aromatizados, compotas de doces, especiarias e temperinhos para rechear a despensa e encarar a próxima semana. Em um workshop para a criançada, a mini chef Maria Clara ensina como preparar deliciosos sanduíches para compor a lancheira escolar, com opções vegetarianas, veganas e saudáveis. “Vamos preparar diversos recheios para a galerinha entender que variar o cardápio faz parte dessa aventura culinária e pode deixar a nossa vida bem mais divertida”, adianta a chefinha. “Vamos conversar ainda sobre opções de lanches e cada criança montará o seu sanduíche e receberá um minilivro com as receitinhas utilizadas na aula”, acrescenta. A oficina com Maria Clara dura cerca de uma hora e será no próprio Mercadinho. As inscrições serão feitas no local e 15 crianças podem participar. 

Também na Cozinha Kids, às 13h, o chef Gaspar Lima faz dupla com Clarinha em uma oficina de cupcake recheado. Pai e filha darão dicas de como rechear os deliciosos bolinhos sem usar glúten ou leite animal. Gaspar relata que desde pequena, Maria Clara o acompanha nas cozinhas – no trabalho e em casa. “Hoje ela tem 9 anos, mas desde o 7 é o meu braço direito. Em casa, ela toma a frente e faz pratos deliciosos com um repertório muito lindo de sabores e receitas. Cozinhar é um ato de amor e passar isso aos pequenos é um grande barato”, diz o chef coruja. “Na oficina de cupcake, vamos ensinar recheios à base de leites vegetais. Também serão oferecidas alternativas diversas de cobertura e confeitos para decorar os bolinhos”, completa Clarinha. Cada criança irá confeccionar seu próprio cupcake e degustá-lo ao final da aula. As receitas da aula também serão fornecidas. 

Música para um dia feliz

Para deixar o dia ainda mais lindo, o Chorando Baixinho traz os acordes do bandolinista Luís Fernando, que teve a ideia de formar o grupo, do violonista Arthur Rodrigues e do cavaquinhista Victor Cortez. Luís também domina o violão e o cavaquinho e é o mais velho da trupe, começou a tocar com 6 anos de idade. Arthur, de 15 anos, é o mais novo do chorando Baixinho. Começou a tocar cavaquinho aos 9 em rodas de samba do Cruzeiro Novo. Também toca violão de 6 e de 7 cordas. Victor manda bem diversos estilos no seu cavaquinho. Desde os 9 anos de idade participa de vários grupos de samba em Brasília e seu atual professor de cavaquinho na Escola de Choro é o virtuoso cavaquinhista  Márcio Marinho. Os meninos têm como grandes influências músicos como Evandro Barcellos, Jacob do Bandolim, Reco do Bandolim, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Armandinho, entre outros, e adoram viajar por diversos estilos. O baião, o forró, a Bossa Nova, a MPB e, claro, o choro, estão no repertório. 

PROGRAME-SE PARA O 47º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 14 de outubro

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Programação:

9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural

10h – Oficina Lancheira Saudável com a chefinha Maria Clara na Cozinha Kids

12h – Show do grupo Chorando Baixinho

13h – Oficina de Cupcake Recheado com o chef Gaspar Lima e a chefinha Maria Clara na Cozinha Kids

14h – Show do grupo Chorando Baixinho

  •          As oficinas Lancheira Saudável e Cupcake Recheado duram cerca de uma hora. As inscrições serão feitas no local, são gratuitas e 15 crianças podem participar de cada aula.

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS