Cultura Lazer
05/09/2018 Redação Mercadinho do Brasília: vem primavera! Feirinha aterrissa no sábado (8) com delícias gastronômicas e ares da estação

É quase primavera e o Mercadinho do Brasília celebra o colorido da estação das flores, aromas e sabores. Na edição desábado, 8 de setembro, a partir das 9h, as banquinhas de hortifrútis fresquinhos e orgânicos transforam a área externa do Brasília Shopping em um point de saúde e bem-estar. Entre uma comprinha e outra, o público poderá curtir a oficina gastronômica que ensinará receitas que lançam mão de ingredientes leves e muito práticos que serão transformados em pratos refrescantes. Quitutes produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho ainda mais gostoso. A feira mais charmosa da cidade tem curadoria da Pé de Lima Produções. 

Às 11h, o chef Wesley Galvão, da Kaza Chique, ensina receitinhas que evidenciam o sabor e que combinam bem com o calor de setembro. No menu, uma deliciosa salada verde com molho de manga e mel e um smoothie de couve com melão. É só chegar, a oficina é gratuita! 

Quem anima o Mercadinho com música é o Rodrigo Salgado Trio, às 12h. Depois de mais de dez anos de carreira acompanhando músicos no Brasil e no exterior, Salgado está lançando um projeto autoral ao lado de grandes músicos de Brasília. Carioca, mas radicado no quadradinho há muitos anos, ele é professor da Escola de Música de Brasília.  Mestre em Jazz Performance pela University of Utah, EUA, e graduado em Composição pela Universidade de Brasília, Rodrigo reúne no projeto toda sua experiência.  

A concepção do trabalho tem fortes influências do jazz e da música brasileira. Mas é a combinação entre a improvisação e interação entre os músicos o alicerce de Rodrigo. No palco no Mercadinho, o músico conta com a presença do pianista Misael Silvestre e do baterista Pedro Almeida, grandes nomes de Brasília com quem sempre teve grande afinidade.  No repertório do trio, composições autorais e arranjos originais de compositores como Jacob do Bandolim, Freddie Hubbard, Bob Marley, Pink Floyd, Charlie Parker, entre outros. 

E para quem quer entrar no clima de leveza do sábado, os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão prontinhos para oferecer aquela massagem que revitaliza e traz disposição para a semana que está por vir. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos. 

PROGRAME-SE PARA O 65º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 8 de setembro

9h às 16h - Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse

11h – Oficina Gastronômica com a turma da Kaza Chique – Salada + Smoothie

12h – Rodrigo Salgado Trio

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 16h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS