Destaque Pepper Brasília
24/11/2017 Redação Mercadinho do Brasília - Vida sustentável Vida sustentável: que tal aprender a cultivar uma hortinha dentro de casa?
Redação

Novembro inspira mudanças. O Natal vem aí, um novo ano se aproxima, é tempo de se reinventar e o Mercadinho do Brasília de sábado, 25 de novembro, pode dar uma forcinha. A 50ª edição dessa festa de sabores traz os hortifrútis orgânicos produzidos em comunidades agrícolas locais e uma festa de temperos e delícias gastronômicas que aguçam o paladar dos brasilienses. E tem mais! Gabriella Guimarães, da Inspira Verde, traz à feirinha uma oficina de horta urbana. Quem tem o pé na cozinha e se liga em alimentação saudável poderá, além de comprar verduras e hortaliças nas banquinhas, aprender a cultivá-los em casa... ou mesmo em apartamento. Especializada em desenvolvimento sustentável, a engenheira ambiental ensinará a semear mini-hortas em pequenos espaços. Gabriela dará dicas de compostagem doméstica para aproveitar o lixo orgânico, de adubação e de irrigação. “Quem quiser poderá colocar a mão na terra que será preparada para o plantio. Vamos conversar ainda sobre as bases – vasos e suportes que podem abrigar essas plantas - e sobre cultivo em consórcio como mecanismo de controle ecológico. Teremos uma oficina cheia de informações”, avisa Gabriella. Serão duas turmas. O primeiro workshop começa às 10h e o segundo às 11h. Cada um terá capacidade para 15 participantes. A aula é gratuita. A feirinha charmosa e sustentável tem curadoria da Pé de Lima Produções. 

PROGRAME-SE PARA O 50º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 25 de novembro

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Programação:

9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural

10h – Oficina Horta Urbana com Gabriella Guimarães – Inspira Verde

11h – Oficina Horta Urbana com Gabriella Guimarães – Inspira Verde

As oficinas duram cerca de uma hora. As inscrições serão feitas no local e são gratuitas. Cada aula tem capacidade para 15 pessoas.

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS