Destaque Mundo
18/01/2016 Bruno Calzavara Metade da nova equipe da NASA é formada por mulheres

No momento em que a igualdade de gênero é mais debatida do que nunca, a NASA anunciou que sua atual equipe é a mais feminina da história. Metade de todos os astronautas da corporação são mulheres, um recorde que aumenta as chances de termos representantes femininas no ambicioso objetivo de enviar uma missão tripulada para Marte até 2030. Tendo em vista que o campo da tecnologia espacial tem sempre sido dominado pelos homens, é um fato a ser comemorado.

A NASA orgulhosamente apresenta sua nova equipe, com 50% de mulheres (Reprodução/Twitter).

Os planos da agência são de mandar uma equipe de profissionais para o planeta vermelho dentro dos próximos 15 anos para realizar estudos científicos, principalmente após a descoberta de evidências de água líquida por lá. A viagem, porém, não será nada tranquila: estima-se que são necessários pelo menos nove meses para vencer os 56 milhões de quilômetros que separam os dois planetas.

A missão realizada com robôs em setembro de 2015 indicou a presença de água líquida em Marte (Getty Images).

Exatamente por isso a nova equipe selecionada pela NASA precisou passar por exigentes testes de seleção, tanto de caráter profissional quanto físico, para provar que têm capacidade de enfrentar a aventura. Os mais recentes selecionados encararam uma concorrência de mais de 6 mil candidatos, e ainda tiveram que passar dois anos inteiros treinando mergulho em grande profundidade, voos de avião em alta velocidade e com jets supersônicos.

 

Via POP

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper