Cultura Lazer
20/09/2017 Redação Mistura de ritmos agita o Setor Comercial Sul Versatilidade do som undergroud e do rock marca a penúltima edição do Q Cultural deste ano

O projeto conhecido por trazer arte, empreendedorismo e boa música para o coração da cidade está em fim de temporada. Queridinho do público brasiliense, o Q Cultural se tornou uma excelente opção para quem gosta de reunir os amigos, ouvir um som de qualidade e ainda saborear o melhor da gastronomia local com a variedade e praticidade dos food trucks.  Toda quinta-feira, a partir das 17h30, o estacionamento 6 do Setor Comercial Sul se torna palco para o melhor das artes da capital, no happy hour mais democrático da cidade. 

Para a penúltima edição do Q Cultural, o palco Traços recebe atração de peso, a banda Saci Weré, que desde 2014 movimenta o undergrond da capital. O grupo chama atenção por misturar em seus arranjos o afrobeat, salsa e até brega. Velhos conhecidos do projeto, a turma volta a se apresentar para repetir o sucesso de edições passadas e promete sacudir o público. 

No palco kombiando, o convidado da vez é o músico Thiago Gasta, da banda Prole Fera. Com repertório que abrange do rock ao cancioneiro popular, o músico promete agitar a plateia com suas composições. Reconhecido por seu talento na composição, Thiago já teve músicas gravadas por grandes ícones da MPB como Ellen Oléria e Fernanda Pinho. 

Quem também dá as caras no evento é o talentoso DJ Thiago Freitas. Figurinha carimbada na cidade, é conhecido por tocar em grandes festivais como o PicNik. Sua performance transmite alegria e incendeia as pistas por onde passa. Além dele, quem também bota pra quebrar é o DJ Nagô, residente do evento. 

Vídeos
Saci Were
https://www.youtube.com/watch?v=vx3cqHfN7v0
https://www.youtube.com/watch?v=owasOqYJc64
 
Thiago Gasta
https://www.youtube.com/watch?v=tSLEODa-aEI

Q Cultural

O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP). 

Serviço

Q Cultural

Quando: toda quinta-feira

Local: SCS Qd. 6 - estacionamento em frente ao Pátio Brasil

Horário: a partir das 17h30

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Facebook.com/QCultural

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS