Lifestyle Bem Estar
26/09/2016 Mateus Graff Mitos sexuais que até hoje as pessoas acreditam

Nós estudamos sobre a sexualidade ainda na escola, mas todos vocês sabem que aprendemos sobre relações sexuais de um jeito, digamos assim, superficial. Acaba que algumas pessoas aprendem sobre a sexualidade com os pais ou simplesmente vivendo a vida, e as vezes ficamos sabendo de alguns mitos sobre o sexo. 

E quem nunca disse para você que os homens com pés e mãos grandes tem pênis com um tamanho avantajado? Esses e outros mitos enganam várias pessoas por aí, inclusive você, caro leitor, e nós trouxemos nós trouxemos alguns mitos que rolam por aí. Então, amigos, confiram agora a nossa matéria com os 6 mitos sexuais que até hoje as pessoas acreditam:

1 – A ejaculação feminina é forçada e as vezes falsa

Existem pessoas que acham que a ejaculação feminina não é natural. O governo do Reino Unido fez uma proibição um tanto estranha em 2014, eles proibiram cenas de ejaculação feminina em filmes pornográficos, assim como o sexo consensual e estrangulação. Bom, os dois últimos casos a gente até entende, mas ejaculação feminina? A revista Sexual Medicine publicou um estudo no ano de 2015 onde dizia que entre 10 e 40% das mulheres liberam urina involuntária quando chegam ao orgasmo, e isso as vezes realmente acontece. 

Bom, já outro estudo, feito com sete mulheres que relataram produzirem a quantidade de líquido equivalente à um copo de água quando chegam ao orgasmos. Eles chegaram a conclusão que realmente era urina, mas que em alguns casos existia pequenas quantidades de uma substância que também é encontrada na ejaculação do homem. Essas substância ajuda com que os espermatozoide “nade”, e é aí que existe uma função para a função reprodutiva.

2 – Homens com pés grandes tem pênis grande

E quem nunca fez a piadinha de que se um homem tem pés ou mãos grandes também deve ter o pênis avantajado? Um meta-estudo ostrou que os maiores pênis do mundo pertencem a homens da Jordânia, Alemanha e EUA, e não de países da África como muitas pessoas acreditam.

Um estudo publicado na revista British Journal of Urology International, confirmou que não é verdade que homens dos pés grandes tem pênis grande. Os pesquisadores tiraram a medida do pênis de 104 homens do Reino Unido, e compararam com o tamanho do pé. O resultado? Eles não conseguiram encontrar proporção entre as duas medidas, então, você que tem o pé grande, pare de tirar onda, pois isso não passa de uma mentira.

3 – Homens que fazem circuncisão tem menos prazer

O The Journal of Urology publicou um estudo onde examinaram 62 homens entre 18 e 37 anos de idade. Desses homens, 30 eram circuncidados e 32 não, e para verificar a sensibilidade do pênis, os participantes tinham que detectar toque, calor e o limiar da dor em locais diferentes do órgão. Então, homens circuncidados, fiquem vocês sabendo que isso é apenas um mito, pois a circuncisão não influencia na sensibilidade do pênis.

4 – Apenas pessoas promíscuas tem herpes

Vocês não acham esse mito um tanto conservador? Uma prova disso é que 90% das pessoas do mundo tem herpes. Para quem não sabe, existem no total oito tipos do vírus, mas os mais graves são o tipo 1 (HSV-1) e o tipo 2 (HVS-2), e essas duas formas de herpes se manifestam com feridas na boca e órgãos genitais, respectivamente. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que 3,7 milhões de pessoas com menos de 50 anos tem HSV-1 e 417 milhões de pessoas entre 15 e 49 anos tem HSV-2, sendo que a grande maioria das pessoas não mostram sintomas nenhum.

5 – Mulheres que tem muitas relações sexuais tem a vagina larga

E quem nunca ouviu isso na vida? Não existem evidências alguma de que relações sexuais causam “alargamento” da vagina. Sari Locker, uma médica da área, explica um pouco sobre educação sexual: “é um mito que a vagina da mulher fica permanentemente larga por fazer sexo com um homem de pênis grande. Depois de cada relação sexual, a vagina se contrai de volta ao seu tamanho origina”. E ainda deixa claro que a única coisa que interfere permanentemente na elasticidade do órgão sexual feminino é o parto natural, até porque, uma criança é bem maior do que um pênis.

Cada mulher é de um jeito, dependendo dos músculos da região pélvica. Esses músculos pode ser fortalecidos por exercícios de Kegel, e além disso, o tamanho e lubrificação da vagina dependem muito da excitação da mulher.

6 – O hímen se rompe na primeira relação sexual

Depende da mulher, pois o formato e estrutura dos himens varia muito, mas geralmente consiste de uma membrana fina que cobre parcialmente a entrada da vagina. Essa membrana pode se romper na primeira relação sexual da mulher, mas também pode não se romper. E como muitos de vocês já devem saber, relação sexual não é a única maneira de se romper um hímen, coisas como absorventes internos, ginásticas, atividades físicas ou simplesmente por causa de nada o hímen pode ser rompido.

 

Via Fatos Desconhecidos

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper