Lifestyle Moda
04/08/2017 Redação Mix de estampas é tendência. Consultora ensina como combinar Composição garante visual moderno para quem deseja ousar

Em nosso guarda-roupa sempre existe alguma t-shirt florida ou aquela calça estampada porque são peças que nunca saem de moda. Isso é fato. Agora, já imaginou misturar listras, poás, florais, grafismos, quadriculados em um mesmo look para dar aquela incrementada? Parece exagero, mas o mix de estampas está em alta e garante um belo e estiloso visual. A tendência do momento é ousar. Aqui, o que vale é a imaginação, no entanto, é preciso ter cuidado nas combinações para não cair no brega.

O mix de estampas é ideal para as pessoas que querem fugir do clássico, arriscando em um look repaginado e altamente moderno. Segundo a estilista Graça Veloso, para quem deseja mesclar os diferentes formatos pela primeira vez, o ideal é começar pelas estampas mais básicas. “Para quem nunca ousou no mix, é mais adequado é harmonizar o poá com as listras ou o floral com o póa”, recomenda.

Essa tendência têm se destacado pela facilidade de fazer novas combinações, principalmente com aquelas peças esquecidas no guarda-roupa. Esse é o momento de tirá-las de lá. Para que as estampas ganhe equilíbrio entre as peças, devemos procurar formas que tenham o mesmo tom. Se a combinação pretende ser discreta, prefira por cores mais neutras, como branco, preto, bege e cinza. Mas, se a intenção for provocar, opte por cores mais quentes como o vermelho e amarelo. “Por que não apostar na mistura de estampas com cores ou tamanhos diferentes? O segredo aqui é ousar. Associar diferentes tamanhos com algumas cores pode cair bem” finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS