Lifestyle Moda
22/09/2017 Redação Mix de textura. Consultora ensina como combinar Composição garante visual moderno para quem deseja ousar

Em nosso guarda-roupa sempre existe alguma peça com paetês, jeans, couro, bordados ou até mesmo no melhor estilo moletom. Por serem atemporais, elas permanecem no guarda-roupa apenas esperando o momento para utilizá-las.  Agora, já imaginou misturar todas essas peças em um look só? Parece exagero, mas o mix de texturas está em alta e garante um belo e estiloso visual. A tendência do momento é ousar. Aqui, o que vale é a imaginação, no entanto, é preciso ter cuidado nas combinações para não cair no brega. 

 

A mistura é ideal para as pessoas que querem fugir do clássico, arriscando em um look repaginado e altamente moderno. Segundo a personal stylist Gracinha Veloso, para quem deseja mesclar as diferentes texturas pela primeira vez, o ideal é começar por tecidos mais básicos. “Para quem quiser aderir ao mix de texturas, a dica é misturar o leve e o pesado em uma mesma produção. Peças com bordados ou pedrarias, por exemplo, podem ser combinadas com tecidos mais leves como a seda, a organza e o chiffon”, afirma. 

 

Para que o mix de textura ganhe equilíbrio entre as peças, deve-se procurar tecidos que tenham o mesmo tom, por exemplo.  Investir nas composições monocromáticas é a pedida certa para não cometer erros. “Usar tons próximos na hora de montar o look, destacando o contraste dos tecidos deixa a produção linda e elegante”, diz.  Mas, se a intenção for provocar, opte por cores mais quentes como o vermelho e amarelo. “Associar diferentes texturas com cores fortes deixam a produção ousada”, finaliza Gracinha. 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS