Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Mulheres optam por lâmina de barbear no rosto

As mulheres têm pelo facial, assim como os homens, embora geralmente mais finos e mais claros. Porém, algumas delas se incomodam com a quantidade de pelos que nascem em seu rosto e resolvem eliminá-los de várias maneiras: cera, laser, creme e... lâmina de barbear! Sim, pode parecer estranho para alguns, mas essa técnica está sendo cada vez mais utilizada por mulheres.

Em entrevista ao Daily Mail, Angela Garvin, inglesa de 46 anos, diz que usa o barbeador há oito anos. \"É barato, leva poucos segundos e não irrita minha pele, como o laser e a depilação\", afirmou. \"Dizer que o pelo cresce mais grosso e mais escuro é um mito. Essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.\"

E ela não está sozinha: dermatologistas reforçam essa ideia e alguns até dizem que o rosto dos homens envelhece bem por causa da lâmina de barbear. \"A maioria dos homens faz a barba e acaba esfoliando seu rosto regularmente durante anos\", explicou o dermatologista inglês Neal Schultz.

(Foto: Reprodução)

\"(Foto:

Segundo o site Daily Mail, Marilyn Monroe depilava o rosto com lâmina de barbear

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, os pelos faciais do rosto das mulheres aumentam à medida que elas envelhecem, especialmente após a menopausa.

\"Barbear  o rosto ajuda a prevenir o envelhecimento\", acredita Michael Prager, que tem uma clínica estética em Londres. \"A lâmina de barbear incentiva a produção de colágeno, o que reduz as rugas. Sempre que há um trauma na pele, o colágeno é estimulado para ajudar na renovação das células\", explica.

Ainda segundo o Daily Mail, celebridades como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe barbeavam seus rostos.

 

Fonte: Catraca Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper