Cultura Música
10/07/2020 Redação Músicas mais tocadas no Spotify em 2020 são versões ao vivo. Veja lista Sete das dez músicas mais escutadas no ano são do gênero e, no top3, aparecem versões ao vivo dos hits

O sertanejo dominou as listas diárias de músicas mais tocadas no Spotify no primeiro semestre de 2020. Das dez canções mais ouvidas do Spotify, sete são do gênero. Além disso, o brasileiro prefere gravações ao vivo, as três primeiras posições no ranking são hits registrados em shows grandes.

O primeiro lugar ficou com Gusttavo Lima. A versão de A Gente fez Amor cantada em Cariri (PB) foi ouvida quase 102 milhões de vezes. Em seguida vem a gravação ao vivo de Liberdade Provisória, da dupla Henrique e Juliano. O terceiro lugar é de Marília Mendonça, entoando Graveto em show realizado em Belo Horizonte (MG).

Para realizar a análise, o (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, compilou a listagem diária que o Spotify publica das duzentas músicas mais tocadas no Brasil até 30 de junho. Depois disso, somou-se quantas vezes cada canção foi escutada. Estão no ranking todas as obras que apareceram pelo menos uma vez no top200 da plataforma de streaming em pelo menos uma ocasião nos primeiros seis meses do ano.

O gráfico a seguir mostra as 20 músicas mais reproduzidas pelo Spotify no primeiro semestre de 2020.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação