Cultura Lazer
28/09/2017 Redação Músicos brasilienses se reúnem para final de semana jazzístico no Jardim Botânico Às 20h30, no Casa de Madeira Empório e Restaurante

Prestes a completar 30 anos de carreira, o violonista Marcius Cabral, ao lado do gaitista Eduardo Nunes, promove uma noite dedicada ao blues e ao jazz, revisitando as principais canções da música clássica negra dos Estados Unidos. O duo é um projeto de pesquisa e reinterpretação de clássicos do blues e standards de jazz que já esteve em quase todos os espaços dedicados a esses dois estilos em Brasília. O próximo passo é a primeira temporada internacional, em Paris, no final do ano. No repertório, sucessos que pontuaram mais de cem anos de história da música americana se misturam a versões de clássicos de The Beatles e The Rolling Stones em arranjos compostos pelos próprios artistas. O show acontece na sexta-feira, 29, às 20h30.

Já no sábado(30), o contrabaixista Alex Queiroz, acompanhado do guitarrista Genil Castro, traz no repertório clássicos como "I Fall in love too easily (Jule Styne e S. Cahn)" e 'As Rosas não falam ( Cartola)'. Alex Queiroz é membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, formou- se bacharel em música pela Universidade de Brasília (UnB) e obteve o master na Messiane Academie, Holanda. Entre 2002 e 2007, morou em Londres e apresentou-se na “Royal Phylarmonic Orchestra” e fez turnê pela Holanda e Inglaterra, com a “Orkest van et Oosten”. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, entre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.

Serviço

Empório Musical
Sexta-feira, 29, Marcius Cabral e Eduardo Nunes
Sábado, 30, Alex Queiroz
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS