Destaque Pepper Brasília
01/10/2017 Redação Mutirão une pessoas para fazer fantoches para crianças carentes Dedoches feitos em crochê serão doados a instituições do Distrito Federal

Movidas pela vontade de fazer um Dia das Crianças mais feliz para alguns pequenos, a Pupila Experiências Criativas se uniu às artesãs Fernanda Vallú, Bia Moraes e Aline Magalhães para uma ação especial. No próximo dia 7 (sábado), elas vão orientar, em um mutirão de duas aulas, voluntários para a confecção de fantoches de dedo, os dedoches. Todo a produção será doada para instituições sociais que cuidam de crianças no Distrito Federal.

Os dedoches serão produzidos com técnica chamada amigurumi, que permite fazer bichinhos de crochê. As peças serão produzidas em duas turmas distintas, com aulas de três horas de duração. A primeira com início às 9h e a segunda com começo para as 14h.

A empresária Vanessa Navarro, sócia da Pupila Experiências Criativas, explica que a ideia para o mutirão surgiu da vontade de ajudar e unir pessoas. “Vamos fazer o Mutirão, ir até algumas instituições e fazer uma atividade com as crianças, como um teatrinho de dedoches”, explica.

A participação no mutirão é aberta e gratuita, voltada para quem já tem conhecimento  básico em crochê. É preciso saber fazer ao menos um ponto da técnica. As três professoras vão orientar em toda a produção das peças. Por se tratar de uma ação voluntária, o pedido das artesãs é que os participantes levem linhas e agulhas de crochê e de tapeceiros, usadas para fixar os olhos dos bichinhos. Para participar, é preciso se inscrever pelo site pupi.la.

SERVIÇO

Mutirão de Dedoches para doação a crianças carentes

Dia 7 de outubro, sábado

Turma 1, das 9 às das 9h às 12h

Turma 2, das 14 às 17h

Na Pupila Experiências Criativas (W3 Works. 512 Sul, Bloco C, lojas 15 e 16)

Inscriçõespelo site www.pupi.la

Informações:  (61) 98153-9049

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS