Lifestyle Bem Estar
23/01/2017 Redação Não fique sem sexo! Conheça os malefícios que a falta dele pode causar no organismo
Redação

O sexo produz vários efeitos físicos e psicológicos sobre o organismo. Também a falta dele (abstinência sexual) produz efeitos sobre o corpo humano - alguns deles negativos. A seguir, listamos seis efeitos negativos da falta de sexo sobre os seres humanos segundo os pesquisadores:

1- Aumento do nível de estresse

Pesquisa publicada no periódico científico Biological Psychology concluiu que pessoas que não fazem sexo com frequência apresentam, quando são expostas ao stress, picos de pressão arterial bem superiores aos das pessoas que fazem sexo frequentemente.

2 - Diminuição da imunidade

Segundo Francisca Molero, codiretora do Instituto de Sexologia de Barcelona, a prática de relações sexuais favorece a imunidade natural do organismo, pois coloca o sistema imunológico em contato com antígenos vindos de outras pessoas.

3 - Agressividade reprimida

O sexólogo José Carlos Riechelman diz que a agressividade não exteriorizada devido à ausência de sexo pode se acumular e encontrar canais tais como arrancar os cabelos, comer constantemente, roer as unhas e outros hábitos desse tipo.

4 - Disfunção erétil

Segundo estudo publicado no American Journal of Medicine - como o nome indica, um periódico médico americano - que envolveu 900 voluntários do sexo masculino com idades entre 50 e 70 anos que foram acompanhados por cinco anos -, a prática regular de sexo ajuda a prevenir problemas como a disfunção erétil.

5 - Aumento da ansiedade e risco de depressão

Ainda segundo a sexóloga Francisca Molero, há estudos que indicam que pessoas que costumavam manter relações sexuais, mas tiveram que parar devido a fatores alheios a sua vontade podem sofrer baixas na autoestima e sofrer com aumento de ansiedade e até mesmo depressão.

6 - Problemas com a genitália e, no caso do homem, e a próstata

Segundo Francisca Molero, a vagina é um músculo como outro qualquer e, se não for devidamente exercitado, poderá ficar flácido e desenvolver uma hipotonia (redução ou perda do tônus muscular). No caso dos homens, a expulsão de líquido na ejaculação serve para limpar e desobstruir a próstata, o que diminui o risco de câncer no órgão.

 

Via: Blastingnews

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS