Destaque Pepper Brasília
20/04/2017 Redação Nasce Um Novo Visual do Tempo Novo projeto de Hans Donner será lançado com shows e programação cultural durante o aniversário de Brasília
No 57º aniversário de Brasília, a cidade será presenteada com o evento de lançamento do projeto “Nasce Um Novo Visual do Tempo”. O projeto assinado pelo designer Hans Donner mostrará ao público uma nova maneira de pensar sobre o “tempo”. Por meio dos painéis de Led instalados na via, o público assistirá um show de imagens e tecnologia e será incitado a refletir sobre a sua relação com o Tempo. Um  novo marco na concepção do tempo, que acontecerá no dia 21 de abril, na via de acesso ao aeroporto Juscelino Kubitscheck. 
 
Hans Donner, também conhecido como mago das aberturas da Rede Globo, é o criador do logotipo da emissora e foi durante muito tempo responsável pela criação das aberturas, vinhetas e efeitos especiais. O ponto alto do evento será a sua apresentação e a revelação do “ novo marcador do tempo”, que diferente do convencional, conta as horas, os minutos e os segundos com fluidez, beleza e design. E nos convida a embarcar em uma viagem para perceber o tempo como indivisível, como oportunidade para viver desacelerado.. 
 
O ser humano está preso à forma cronológica de contar o tempo e, nos dias de hoje, submetido ao que o Hans chama de “ditadura e a tortura do relógio”. Hora de acordar, hora de tomar banho, hora do almoço, hora do jogo, hora da novela, hora de dormir. Vive na urgência, nos prazos, na pressa. Com medo de “perder tempo”, se ocupa ainda mais, depois cai em contradição e reclama da falta de tempo livre. Na maioria das vezes, utiliza essa falta de tempo livre, como componente da falta de felicidade. 
 
 O tempo do homem não se submete mais aos ciclos naturais, como faziam nossos antepassados. Hans nos conduz a refletir como as pessoas que vivem ocupadas e sem tempo livre para pensar, perdem o sentido da vida e tudo que fazem parece irrelevante. Levadas pelas circunstâncias, reagem como vítimas do tempo e se esquecem de notar a essência da vida. Resumindo TIME IS MONEY passa a ser TIME IS LIFE.
 
Para contar essa história, Hans resgata personagens da Mitologia Grega, Chronos e Kayros. Chronos, é a personificação do tempo, aquele que tudo devora e ao mesmo tempo  gera. Chronos deu origem a palavra cronômetro do relógio que regulamenta o tempo. Enquanto que Kayros, filho mais jovem de Zeus, não seguia o tempo de Chronos. Vivia nu, com asas nos ombros e tornozelos. Só podia ser agarrado pelos cabelos e possuía cabelos apenas em uma mecha sobre a testa. Tal representação significa que a oportunidade de agarrá-lo é única, e, uma vez tendo passado, é impossível alcançá-lo. Assim como as oportunidades da vida.
 
Quase todas as pessoas passam a vida servindo o Chronos e as diversas ocorrências, pois o relógio dita o ritmo de vida e as fecham dentro das paredes da agenda e dos prazos impostos. O projeto “Nasce Um Novo Visual do Tempo” vem para mostrar o relógio segundo Kayros, onde estamos em busca da oportunidade de ser feliz. Identificar nosso presente, vivenciar nosso passado e planejar o futuro.
“Enquanto Chronos corre, Kayros, passeia. Quando Chronos, para, Kayros, pensa. Quando Chronos recomeça Kayros, é vida para sempre”.
 
 
No dia 21 de abril, a partir das 15h, inicia-se a programação. O lançamento do projeto está previsto para às 17h30, seguido da apresentação do Hans Donner, ao vivo no local. Shows, food trucks, passeios motociclísticos e encontro de carros antigos fazem parte da programação.
 
Serviço:  “Nasce Um Novo Visual do Tempo”.
Data: 21 de abril de 2017
Horário: Das 15 às 23 horas
Local:  Via de Acesso ao Aeroporto Juscelino Kubistchek
O que fazer: Shows, foods trucks, passeios motociclísticos, encontros de carros antigos
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos