Cultura Cinema
22/11/2018 Redação Neste sábado, Cine Surdo exibe o filme O PACIENTE – O CASO TANCREDO NEVES Mostra fica em cartaz até dezembro, exibindo semanalmente os longas nacionais mais badalados do ano com legendas descritivas para surdo-mudos

A mostra Cine Surdo segue trazendo os filmes nacionais mais comentados da temporada em sessões adaptadas com legendas audiodescritivas para o público com deficiência auditiva. Neste sábado e domingo, a mostra exibe o longa O PACIENTE – O CASO TANCREDO NEVES. O Cine Surdo permanece em cartaz no Cine Cultura Liberty Mall até 16 de dezembro, aos sábados e domingos, sempre às 10h. A entrada é franca.

O PACIENTE – O CASO TANCREDO NEVES (Brasil, 2018, 100 min, 10 anos) é dirigido por Sérgio Rezende e estrelado por Othon Bastos, Otávio Muller e Paulo Betti. O filme é narra os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985. A sessão será seguida de debate com tradução em libras.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=YFA457986G4

            No último Censo Demográfico do IBGE, realizado em 2010, cerca de 23,9% da população, um total de 45,6 milhões de brasileiros com alguma deficiência. Deste, de 9,7 milhões possuem deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população brasileira. No Distrito Federal, são cerca de 82 mil surdos, de acordo com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

            A falta de sessões com acessibilidade priva essa parte da população de viver a experiência de ir ao cinema e se aprofundar no que há de melhor do cinema brasileiro, que vive uma de suas melhores fases com produções nacionais ganhando reconhecimento no mundo inteiro. Por isso, até dezembro, o Cine Cultura Liberty Mall receberá a mostra Cine Surdo reunindo os maiores sucessos do cinema de arte brasileiro atual em sessões com acessibilidade para deficientes auditivos.

Cine Surdo

Quando: De 29 de setembro a 16 de dezembro, aos sábados e domingo, às 10h

Entrada franca

Local: Cine Cultura Liberty Mall

Verifique a classificação indicativa dos filmes

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Celular 2018 | AV COMUNICAÇÃO | DETRAN - Celular 2018
evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları şehirlerarası evden eve nakliyat