Destaque Pepper Brasília
21/09/2017 Redação NEY ROSAURO VOLTA A BRASÍLIA PARA CONCERTO ABERTO AO PÚBLICO Aclamado por plateias em todo o mundo e pela crítica especializada, percussionista se apresenta com amigos no CTJ Hall

Ney Rosauro tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Dono de um estilo único de compor, caracterizado por melodias e ritmos contagiantes, ele se vale de elementos do rico folclore brasileiro para criar composições estilizadas e vibrantes, encantando plateias ao redor do mundo. Na sexta-feira, 22 de setembro, o músico, que já lecionou na Escola de Música de Brasília e foi timpanista e chefe do naipe de percussão da Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, volta à capital para um concerto no Casa Thomas Jefferson Hall (706/906 Sul). A apresentação será aberta ao público e começa às 20h. O percussionista estará rodeado dos musicistas Rodolfo Cardoso de Oliveira, Francisca Aquino, Ana Amelia Gomyde, Ricardo Vasconcellos e Roberto Magalhães Castro. Imperdível! 

Ney e a percussão

Ney Rosauro nasceu no Rio em 1952. Aos 12 anos abraçou a música e entre 1972 e 1978 estudou Composição e Regência na UnB. A imersão em percussão sinfônica começou também nessa época com o mestre Luiz Anunciação, da OSB no Rio de Janeiro. A partir da década de 1980, Ney ganhou o mundo em cursos de especialização, mestrado e doutorado na Europa e Estados Unidos. Também lecionou em universidades no Brasil e nos EUA. Suas produções fonográficas foram muito bem aceitas pelo público e tem recebido críticas elogiosas da imprensa internacional. 

Como compositor já escreveu mais de cem peças e métodos didáticos para instrumentos de percussão, sendo a maioria editada na Alemanha, EUA e Brasil. Suas composições já foram gravadas em CD e vídeo por artistas de renome internacional, como Evelyn Glennie e a London Symphony Orchestra, e seu concerto para Marimba e Orquestra foi já foi tocado por mais de 2.500 orquestras nos cinco continentes. 

Como pedagogo e solista, tem ministrado cursos, participado de importantes festivais de percussão e apresentado concertos solo, com ou sem orquestra, no Brasil, nas Américas, Europa e Ásia. Ney Rosauro trabalha internacionalmente para Yamaha, Sabian, Contemporanea, Malletworks e toca exclusivamente com baquetas e mallets Vic Firth. 

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=kaCfHlWMh_g

            https://www.youtube.com/watch?v=k4c53WH2cEM

 

PROGRAME-SE

NEY ROSAURO - SEXTAS MUSICAIS – Casa Thomas Jefferson Hall

Quando: 22 de setembro, 20h

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o públicohttp://thomas.org.br/eventos/ ou 61-3442-5501

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS