Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Ninjutsu desenvolve disciplina com atividades lúdicas para crianças

Técnicas de movimentos ninjas, imortalizadas em quadrinhos e cinema de origens japonesa, não fazem parte apenas da indústria de entretenimento. Sobre tatames do Distrito Federal, interessados de todas as faixas etárias podem praticar a arte quase milenar chamada ninjutsu.

Há mais de 900 anos, em meio a um Japão feudal repleto de samurais, o ninjutsu foi criado para integrar o trabalho dos espiões — então denominados ninjas. O ninjutsu tradicional japonês reúne pelo menos 70 estilos diferentes, que recebem o nome dos clãs que os praticam. Da faixa branca à preta, são 10 níveis de aprendizado.

No DF, essa arte está presente há pelo menos 13 anos, em academias especializadas. Entre os motivos para praticá-la, estão desenvolvimentos da coordenação motora, disciplina, autoconfiança e autoconhecimento, além de defesa pessoal. Um dos pioneiros a trazer a técnica para Brasília, o sensei Adalberto Gonçalves dos Santos Júnior dá aulas em Sobradinho para crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos. “O ninjutsu tem movimentos técnicos próprios. É uma arte marcial milenar tradicional japonesa. Para crianças, é lúdica, elas aprendem brincando”, afirma.

Onde praticar:

Centro de Treinamento de Excelência

(Quadra 14, Conj. A/B, CL 21, Lojas 01 e 02, Sobradinho; 8580-0067 e 9284-9560). A mensalidade custa R$ 80, com três aulas por semana, em horários diversos.

Studio de Dança Regina Maura

(CLS 116, Bloco B , Loja 31; 3245-1000). A mensalidade custa R$ 120, para aulas duas vezes na semana, em horários diversos. A partir de 8 anos. 

Fonte: CorreioWeb 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |