Lifestyle Moda
00/00/0000 No Instagram e na Moda
Sarah e Simone usam o Instagram como referência (Fotos: Sandro Araújo)
Sarah e Simone usam o Instagram como referência (Fotos: Sandro Araújo)

Elas são as queridinhas do Instagram, estão sempre antenadas nas tendências da moda e conseguiram milhares de seguidores postando seus looks na rede social. As blogueiras que ditam moda influenciam cada vez mais os jovens usuários do Instagram.

Camila Coutinho, Thássia Naves, Carol Buffara, Lia Camargo, Lalá Noleto, Nati Vozza, Lu Ferreira, Camila Coelho... A lista de perfis do Instagram que viraram referência em moda com fotos de roupas e beleza está longe de parar por aí.

Mas quem são os que fazem delas um sucesso na web? Conversamos com algumas jovens que admitem a influência das \"famosas\" na hora de escolher a roupa que irão usar.

A jornalista Sarah Cândido é uma delas. Sempre ligada no que é tendência, ela admite ser consumista nata e não perde a oportunidade de \"seguir\" quando descobre mais uma \"it girl\" no Instagram. \"Adoro moda, então sempre busco novidades em blogs e Instagram. Eu as sigo porque são antenadas na moda e sempre com looks maravilhosos que me inspiram\", argumenta. Sarah cita algumas de suas principais referências na rede social: \"Thássia Naves, Lalá Rudge, Dandynha Barbosa e Camila Coelho são as queridinhas do momento\".

\"\"

Sarah usa o Instagram para encontrar novidades ligadas à moda

Dar uma espiada no Instagram antes de sair de casa é uma das estratégias da estudante Simone Anchises para não fazer feio na balada. \"Gosto de acompanhar a moda, suas tendências, inovações, e essas contas me informam sobre isso. Elas também mostram como combinar as tendências de uma forma elegante, divertida, confortável e descontraída\", explica.

\"\"

\"Gosto de acompanhar a moda, e essas contas me informam sobre isso\", conta Simone

Perfil Fitness
Até para manter a boa forma, as contas no Instagram têm inspirado garotas. Mulheres com um corpo invejável mostram em fotos publicadas na rede social dicas de alimentação saudável e, claro, de moda fitness. \"Não só as dicas de alimentação que me chamam a atenção, mas a boa forma delas. A vontade de ter um corpo igual me anima a continuar com os exercícios\", conta a assistente de administração Bianca Aguiar.

Entre os perfis de famosas que inspiram na forma física e nos modelitos esportivos, conta Bianca, estão Bella Falconi, Gabriela Pugliesi e Michelle Franzoni, que perdeu mais de 30 quilos com atividades físicas aliadas a uma boa dieta e faz questão de compartilhar as dicas com seus seguidores.

Seguidas e Ricas

O que poucos dos seguidores sabem sobre as famosas da moda no Instagram é que, por trás de uma simples publicação de um modelito ou produto de beleza, está uma estratégia de marketing certeira que tem sido usada cada vez mais por grandes marcas comerciais. A internet está possibilitando ao mercado da moda e de cosméticos faturar ainda mais. E na ponte entre as marcas e os clientes é exatamente onde estão as que ditam moda no Instagram.

Thássia Naves é um dos símbolos de blogueiras de moda com conta no Instagram que viraram referência. Antes anônima, não imaginava que poderia ganhar tanto dinheiro com seu hobby pela moda. \"Quando uma marca bem grande me escolheu para ser a patrocinadora, foi quando vi. `Nossa! Uau!\' Com o dinheiro que ganho com meus posts, consegui comprar meu imóvel\", disse Thássia em entrevista a uma emissora de televisão. Ela também investe em gado com o que fatura com as publicidades.

A empresária Carol Buffara também colhe os bons frutos de investimentos que fez na internet com suas dicas de moda e beleza. Ela é proprietária de uma loja de roupas multimarcas há sete anos e lembra de quando decidiu apostar na web para patrocinar seu negócio. \"Em cinco meses, a gente chegou a faturar meio milhão de reais\".

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper