Lifestyle Tecnologia
12/04/2018 Redação Nova super função do Instagram Assim como o Facebook, ferramenta permitirá baixar cópia de tudo o que você já publicou incluindo fotos, vídeos e mensagens

Em breve, você conseguirá fazer o download de todo o conteúdo que você já compartilhou no Instagram. A decisão da rede social, que é operada pelo Facebook, vem também na esteira da preocupação com transparência sobre dados compartilhados de usuários desde o escândalo envolvendo o Facebook e a consultoria Cambridge Analytica.

Em comunicado enviado ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse: "Nós estamos construindo uma nova ferramenta de portabilidade de dados.  Você conseguirá, em breve, baixar uma cópia de tudo o que você compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens".

A ferramenta seria algo semelhante àquela disponibilizada pelo Facebook desde 2010 e que permite baixar dados que dão uma melhor compreensão de suas interações na rede social e a mesma que descobriu-se que coletava dados de ligações e SMS de seus usuários.

Vale ressaltar que a decisão do Instagram em tornar disponível tal recurso vem a tempo da nova legislação sobre transparência e uso de dados da União Europeia, a General Data Protection Regulation, que entra em vigor no dia 31 de maio e exige que serviços como os oferecidos pela rede social forneçam portabilidade de seus dados.

 

Por: IDG Now

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS