Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 O apartamento mais funcional do mundo

“Quartos de empregadas” em Paris geralmente estão localizados no nível mais alto dos edifícios da era Haussmann e são caracterizados por seus tamanhos minúsculos e pouco senso estético ou de funcionalidade. Eles são tão pequenos que ninguém quer viver neles, e muitos foram abandonados ou se tornaram meros espaços de armazenamento.

Mas, devido aos aluguéis e preços extremamente caros de imóveis na capital da França, um estúdio de design decidiu repensar todo o conceito destes quartos esquecidos.

O grupo de designers e arquitetos do KitoKo Studio projetou um quarto desses com base no “conceito de um canivete suíço”, e de alguma forma conseguiu espremer todas as comodidades de um apartamento completo neste pequeno espaço de 8 metros quadrados. Esse talvez seja o maior exemplo dos últimos tempos de um verdadeiro espaço funcional, e prova de que dá para viver bem em lugares apertados, dependendo das condições.

\"desktop-1414792564\"

Todas as características do apartamento estão escondidas atrás do bonito armário. A pequena sala tem uma escada que é puxada para fora do armário e leva até um compartimento que contém uma cama de solteiro. Esse compartimento pode ser completamente fechado com portas de correr, de modo que você pode bloquear qualquer luz do dia indesejada.

\"desktop-1414792563\"

O guarda roupas está localizado no gabinete ao lado da escada, e pode ser retirado quando necessário. Não há espaço para muitas roupas, mas dependendo da organização do morador, é o suficiente.

\"desktop-14147925642\"

Existe até uma pequena mesa de jantar que desliza para fora, embaixo do compartimento da cama. Dois bancos são armazenados por baixo da mesa e podem ser facilmente removidos para utilização. O quarto também tem uma pequena cozinha com uma pia, microondas e frigobar escondidos abaixo da janela.

\"desktop-1414792562\"

O designer ainda conseguiu encaixar um banheiro completo com chuveiro para o espaço de 8 metros quadrados; um luxo que muitos pequenos estúdios sequer possuem.

\"desktop-14147925634\"

Claro que há alguns lados ruins nessa experiência: além do apartamento ser extremamente pequeno, ele só é acessível a partir de escadas e fica no sétimo andar. Mas os contrapontos são o preço acessível do imóvel, a economia nas contas no fim do mês e o fato dele estar situado num bairro nobre de Paris.

Assista ao vídeo completo para ver exatamente como o espaço é utilizado:

 

 

Fonte: Macaco Velho

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação