Gastronomia Lugares
25/11/2016 Redação Prezz O melhor dos embutidos à mesa O El Negro reserva lugar especial no cardápio para as linguiças. O sabor do chorizo é acentuado com os temperos argentinos

Conhecido pelo corte suculento das carnes feitas na parrila o El Negro reserva seção especial para os chorizos no menu. A técnica dos embutidos é milenar e um método de conservação usado por vários povos, por isso o sabor é tão característico da região que a produz. A linguiça é bastante apreciada pelo brasileiro. Harmoniza bem com cerveja, complementa diversos pratos da culinária do país e ainda revela uma explosão de temperos quando é o prato principal.

Nas duas unidades do El Negro, o cliente tem quatro opções de embutidos: chorizo Parrilero (linguiça tradicional de carne suína e temperos especiais), chorizo de Pollo (linguiça de frango com tomilho), chorizo de Cordero (linguiça de cordeiro ao vinho tinto), e por fim, los 3 amigos, um combo com uma linguiça tradicional, uma de frango e uma de cordeiro.

Todos os chorizos são feitos no restaurante semanalmente. “Todo o processo é artesanal. O sabor intenso do chorizo agrada muito o paladar do brasileiro. É umas das entradas mais populares da casa”, conta o chef Marcello Piucco. No Food Truck, os embutidos também estão em dois sanduíches: choripan clássico, com linguiça suína e regado de chimichurri, e o choripan provoleta, linguiça suína, provolone e cebola caramelizada.

 

El Negro

O cardápio especial destaca o melhor dos cortes argentinos e uruguaios. O renomado restaurante de Brasília é especializado em cortes premium e em parrillas, além do tempero único que revela influências da gastronomia contemporânea. O menu variado conta uma adega com mais de 200 rótulos de vinhos. À frente da casa estão o empresário João Clerot e o chef Marcello Piucco.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos