Lifestyle Bem Estar
12/05/2017 Redação O poder da Amazônia Veja os benefícios que a andiroba, planta encontrada na Amazônia, proporciona para a saúde e para a cosmética

É possível encontrar na natureza algumas plantas com poderes surpreendentes, capazes de atender diversas necessidades do corpo e do nosso cotidiano. Uma delas é a andiroba, planta encontrada na Amazônia, comumente utilizada como repelente natural, no tratamento de infecções de pele e até como combustível. No cabelo, também tem uma atuação bastante forte e eficaz, deixando-os saudáveis, sem frizz e controlando o volume.

Na indústria cosmética é possível encontrar produtos que contém a planta na composição. Quando combinada com outras substâncias, a ação pode ser ainda melhor. A Vitiss Cosméticos, por exemplo, combina o poder de hidratação da andiroba com o controle de volume da quina rosa, que juntas proporcionam aos cabelos brilho, proteção e volume. Além de combater o efeito frizz, formam um filme capaz de proteger o cabelo da ação de agressores externos e parasitas. É realmente um produto poderoso.

Outros benefícios – O óleo da andiroba é uma rica fonte de ácidos graxos essenciais, incluindo os ácidos oleico, palmítico, esteárico e linoleico. Ela contém 65% de ácidos graxos insaturados e pode conter até 9% de ácido linoleico. Vários estudos realizados ao longo dos anos indicam que o ácido linoleico reduz os níveis de colesterol ruim, da pressão sanguínea e, também, proporciona benefícios anticancerígenos. A casca e as folhas são utilizadas em forma de chá para aliviar febres e vermes intestinais, ajuda na digestão e também pode ser aplicado topicamente em úlceras, picadas de insetos, parasitas de pele e couro cabeludo, entre outros problemas da epiderme.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS