Lifestyle Moda
04/07/2019 fiquediva.com.br O que é cabelo sintético? Saiba quais formas de usar apliques e como cuidar
fiquediva.com.br
fiquediva.com.br

e você está cansada do seu visual e quer se transformar, os cabelos sintéticos são uma alternativa para dar uma repaginada. Além da possibilidade de brincar com diferentes cores e comprimentos, as extensões podem ser usadas em cabelos soltos, semipresos e tranças, permitindo abusar de penteados estilosos. Existem vários tipos de material e cada um tempo uma durabilidade e um preço. Mas muita atenção, a aplicação e manutenção desse tipo de madeixas precisam de cuidados especiais. Confira a matéria do Fique Diva para tirar suas dúvidas!

SAIBA O QUE É O CABELO SINTÉTICO E PARA QUAIS APLICAÇÕES ELES SÃO INDICADOS

O cabelo sintético é produzido a partir de fibras não naturais e, por isso, geralmente apresenta aspecto mais brilhante que o fio de cabelo humano. As diferentes opções de materiais podem ser usadas como aplique, peruca lace ou mesmo extensões de trança. O que vai definir a melhor alternativa para o seu visual é o tipo de aplicação desejada. As opções variam desde a estética de cores, tamanhos e até o peso. Para os trançados, por exemplo, as madeixas mais usadas são a jumbo e a kanekalon. Mas atenção na hora de finalizar, nem todos os materiais de fios sintéticos aceitam ferramentas de calor!

 

 

CABELOS SINTÉTICOS PRECISAM DE CUIDADOS ESPECIAIS

Os cuidados com os fios sintéticos exigem atenção especial para que o cabelo natural não seja prejudicado. Cabeleireiros recomendam que as madeixas sejam lavadas apenas com shampoo dissolvido em água , toda semana. Produtos como condicionadores, máscaras de tratamento e cremes para pentear não são indicados e, caso use os produtos, devem ser bem enxaguados para não deixar nenhum resíduo.

TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS COM UM PROFISSIONAL

Algumas aplicações de cabelos sintéticos, como as extensões de tranças, são feitas por cabeleireiros especializados e, por isso, é importante você tirar todas as suas dúvidas antes de colocar os apliques. A qualidade do material e a fibra indicada para o seu penteado podem fazer toda diferença na durabilidade. Se optar pelos apliques soltos, procure por alongamentos com aparência realista e que se aproximam visualmente das suas madeixas. Além disso, a tonalidade também faz toda diferença no resultado final, por isso aposte na coloração mais próxima dos seus fios naturais para um visual uniforme.

O que também é legal no cabelo sintético é que você pode se jogar em diferentes cores de cabelo sem precisar mudar seus fios. As mulheres que amam box braids já investem em tranças sintéticas coloridas para um visual mais ousado e impactante.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper