Destaque Atuais
00/00/0000 O que NÃO fazer durante os protestos

Os protestos voltaram com força total, de ambos os lados. Tanto quem defende o atual governo como quem exige o impeachment imediato da presidente Dilma voltaram às ruas e estão exercendo seu direito democrático de manifestação. Por isso, a Revista PEPPER elaborou um pequeno guia de coisas que não se deve fazer nos protestos, não importando o lado, para que você não passe vergonha e proteja sua integridade física:

Usar camisa da CBF: É muito incongruente vestir a camisa de uma instituição altamente corrupta, cujo ex-presidente está preso atualmente pelo FBI dos Estados Unidos. Vista-se de amarelo, azul e verde para pedir o fim da corrupção, mas não utilize a camisa da CBF, não faz nenhum sentido.

Jogar pedra na polícia: Por mais que você ache que uma pedrinha não machuca ninguém, machuca bastante. Além disso, você já está grandinho para saber que a Polícia Militar não vai brincar de jogar pedra de volta, ela vai chegar com um arsenal de bombas de efeito moral, spray de pimenta e bala de borracha.

Defender o adversário no meio de um protesto: Durante o protesto, as pessoas estão exaltadas e o comportamento de manada torna todo mundo mais agressivo. Então, não seja um idiota e não apareça no meio de um protesto com as cores do adversário ou gritando palavras de ordem contrárias. A única coisa que isso pode gerar é confusão e agressão física.

Tomar cerveja: Protesto não é uma micareta, nem momento de fazer uma social com os amigos. Por isso, não deslegitime o movimento. Tomar cerveja automaticamente te transforma em uma pessoa que não tem a mínima ideia do que está ocorrendo naquele momento.

Fazer um passinho de dança: Essa foi uma das ideias mais estúpidas que alguém já teve. O famoso passinho que aconteceu em um protesto recente contra a corrupção apenas conseguiu ser ridicularizado – até por quem estava lá no momento.

Cantar “sou brasileiro com muito orgulho...”: Cante o hino nacional, cante outras músicas, mas essa deveria ser banida do repertório do brasileiro em qualquer evento, inclusive protestos. É sem graça e irritante.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper