Lifestyle Bem Estar
26/12/2017 Redação Óleo de coco: o melhor amigo dos cabelos no verão

O coco é uma das frutas mais saudáveis do mundo, além de ser um alimento muito nutritivo e encontrado em abundância na região Nordeste. No verão podemos encontrá-lo com muita facilidade, e graças a sua versatilidade, poderá ser aproveitado de várias formas, inclusive como cosmético natural.

Além da conhecida quantidade de vitaminas e minerais, o fruto tem uma combinação de ácidos graxos que traz muitos benefícios importantes para nossa saúde. Por ter um alto poder de hidratação, o óleo de coco pode ser usado para hidratar o corpo e os fios, pois promove uma nutrição profunda ajudando a deixa-los brilhosos, e fortalecidos, evitando a quebra.

“Por ser um produto natural, os cosméticos que utilizam o coco são comercializados prensados à frio, para que mantenham todos os nutrientes presentes na fruta”, afirma Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora e representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. O modo de usar é simples: aplique o óleo de coco no cabelo, que por ser natural, ao massagear na raiz, tem função antibacteriana e fungicida. O ideal é deixar agir por algumas horas após a aplicação. O ingrediente é rico em vitamina E, K e ferro, que dá brilho e alinha os fios.

Outra maneira é utilizar como um pré-shampoo, aplicando o óleo nas pontas e deixando-o agir por 2 horas e depois lavá-lo normalmente. O produto também pode ser usado em uma pequena quantidade para potencializar a hidratação. “Caso não queira correr o risco de pesar os fios, no mercado existem produtos que já possuem o ativo na fórmula, como por exemplo, a linha Monoi Tahiti da Vitiss Cosméticos, enriquecida com óleo de coco e já tem a quantidade correta do ativo na fórmula”, finaliza Lidiane.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
beylikdüzü evden eve nakliyat sarıyer evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat