Gastronomia Lugares
00/00/0000 Os Melhores Cafés de Brasília
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Café expresso, cappuccino, gelado, com chocolate, na rua, no trabalho, em casa ou em um bar. Não há bebida mais democrática e versátil do que o café! Separamos aqui os principais estabelecimentos na cidade que oferecem – com maestria – a bebida mais famosa do país. E tem café para todos os gostos. Delicie-se!

Grenat Cafés Especiais – 202 Sul e Iguatemi Brasília

\"\"

Na carta variada de cafés, o expresso, o cappuccino italiano e o frapê são os mais pedidos pelos clientes assíduos da loja. A Grenat é precursora em cafés especiais na cidade. Com a consultoria da barista Isabela Raposeiras, destaca-se por oferecer cafés produzidos a partir de grãos selecionados. “Nosso café é de qualidade porque a matéria prima é de qualidade. Trabalhamos com os melhores grãos de fazendas certificadas”, destaca Gabriela Sturba, dona da loja. Para quem quer desbravar o mundo cafeinado, a Grenat Cafés Especiais é o lugar perfeito.

Fran\'s Café

\"\"

Uma boa opção pra quem procura um café nas altas horas da noite. O horário de funcionamento do Fran\'s Café depende de cada franquia, mas geralmente a loja fecha as portas mais tarde do que o habitual em outros cafés. Para o visitante de primeira viagem, o Franppuccino crocante é uma ótima indicação, aquela pra virar cliente!

Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier – 104 Norte

\"\"

Eleita pela revista Veja a melhor cafeteria da cidade por seis anos consecutivos, a Daniel Briand é considerada um pedacinho da França em Brasília. No cardápio, receitas irresistíveis que pedem um café de acompanhamento. Daniel Briand, o proprietário e um típico chef francês, faz questão de receber carinhosamente seus “convidados”. O ambiente também faz a diferença, bem arborizado. Um lugar perfeito pra tomar um café no fim da tarde, após o almoço ou mesmo para um francês petit déjeuner.

Objeto Encontrado Galeria Café – 102 Norte

\"\"

Que tal tomar um café enquanto lê um livro, aprecia uma obra de arte ou ouve uma boa música? Pois é essa a proposta do Objeto Encontrado: mostrar que café tem tudo a ver com irreverência. E a qualidade da bebida responde à altura o serviço diferenciado. “A principal vantagem é oferecer as bebidas nos padrões de qualidade”, garante a proprietária, Bebel Amor. O expresso, o ristretto e o duplo são os mais pedidos. Mas Bebel diz que o preferido da clientela é o cappuccino. “Claro que sem chocolate e nunca muito quente. O leite é devidamente vaporizado e fica docinho e lindo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper